Heey gente, tudo bem??
Se tem um sentimento que não combina com livro é a decepção, concordam? Eu fico, realmente, muito enraivada quando estou com uma super expectativa sobre um livro e acabo me decepcionando com ele. Por mais bookaholic que eu seja, dá uma vontade de jogar o bichinho pela janela.
Normalmente, quando um livro está recebendo uma divulgação um pouco exacerbada, as nossas expectativas crescem a respeito da obra, e a nossa vontade de lê-lo aumenta ainda mais. Então, muitos blogues que são parceiros da editora que lançou a obra acabam por fazerem resenhas extremamente positivas, nos deixando ainda mais curiosos, mó sacanagem isso, e quando finalmente começamos a ler a decepção é um pouco grande, e isso por parte da maioria dos leitores não pagos. Polêmica, eu?, como diria a Flávia Penido do Livros e Chocolate.
No fim das contas, o que ninguém quer é ansiar por uma obra, desejá-la extremamente, e depois perceber que ela não te agradou. Claro que esse livro poderá agradar muitas outras pessoas, mas não a você. A decepção é tamanha, e você acaba por fazer comentários não tão positivos quanto a obra, por vezes a obra é até boa, mas devido a quantidade de expectativas que existiam sobre ela, acabou tornando-se desinteressante.
Para mim, um dos grandes exemplos de leituras decepcionantes foi o livro Um Dia, esperava muito por essa obra, um livro que foi super bem recomendado pela crítica, aclamado pelo público de diversos países, mas que não me tocou ao fundo… Eu realmente achei a leitura bem decepcionante.
Mas e vocês, já se bateram com alguma história bem decepcionante? Se sim, conte-nos. Se não, que sortudo hein!!