sobre livros e a vida

27/09/2016

Morremos de amores por eles – #DarkCrush

Olá, pessoal! Tudo bem?

Hoje em dia encontrar alguém que não seja apaixonado por pelo menos um livro da DarkSide é uma tarefa quase impossível. Seja pela história extremamente cativante daquele romance único, pela romantização daquele filme clássico que você adora, pela sua paixão por serial-killers ou simplesmente pela qualidade visual do livro que hoje em dia é inigualável no Brasil, todos nós, leitores fanáticos, possuímos pelo menos uma #DarkCrush. Pensando nisso, a DarkSide nos convidou para contar qual é aquele livro da caveira que conquistou um lugar especial em nosso coração.

Como falar apenas de um livro seria uma coisa quase impossível, nós resolvemos chamar alguns amigos para contarem qual o o #DarkCrush deles.

Joice Cardoso – The Kiss of Deception



The Kiss of Deception​ ​é o tipo de livro que vai te surpreender,​ vai chegar para te viciar. De uma forma bastante resumida, teremos uma princesa em busca de liberdade, ao seu encalço teremos um príncipe rejeitado e um assassino. ​Os​ personagens ganha​m​ seus próprios capítulos e em nenhum momento saberemos quem é quem. Estaria você se afeiçoando pelo príncipe, ou ​você ​estaria ​se ​simpatizando pelo assassino​?​ Não há como saber e só lendo para descobrir.

Mary E. Pearson criou um enredo que desperta sentimentos bastante confusos e conflitantes, ainda assim,​ incrível e grandioso​, muito além de um triângulo amoroso. Mesmo quando você tiver certeza do rumo que a história estiver seguindo, acredite, você estará errado. Leia com entrega e permita que este mundo te envolva assim como me envolveu. A trama é inteligente, intrigante e a história está sempre te surpreendendo. O livro é cheio de manipulações políticas​ ​e ao longo de tudo isso veremos um amadurecimento crescente ​em seus personagens. Tudo para apaixonar qualquer leitor​ e por isso KoD é meu #DarkCrush.

Já sinto saudades dos personagens e não vejo a hora de pegar em mãos o próximo volume.

Barbara Sá – A Menina Submersa

Meu #DarkCrush não poderia deixar de ser A Menina Submersa, além e ter sido o primeiro livro da editora que tive coragem de ler, foi um livro que me marcou muito. Ler uma história sob o ponto de vista de uma garota esquizofrênica foi diferente, mas foi uma grande fonte de aprendizado. Durante toda a leitura eu fiquei confusa sobre o que estava acontecendo e ansiando para enfim descobrir tudo, e até hoje não sei se descobri. Mas, além disso, foi um livro que fez com que eu me colocasse no lugar do outro, em especial de pessoas com essa síndrome, e entendesse que muitas vezes a vida não é fácil. A Menina Submersa é um livro que trata, acima de tudo, sobre os nosso sentimentos. Um livro que fala sobre amor, poder e posse. Um daqueles livros que precisa de momento certo para ser lido, mas que sempre irá valer a pena.

Eduardo Feliciano – Os Goonies



Os Goonies é um clássico que com certeza todo mundo – ou quase todo mundo – conhece. É uma das histórias de aventura e mistério mais icônicas da cultura pop. Inspirou diversos filmes e séries como até mesmo a atualmente aclamada Stranger Things. Li na maravilhosa edição de capa dura da DarkSide (tenho a versão em capa comum também) e posso dizer que o trabalho gráfico maravilhoso que a editora fez complementou com a história igualmente maravilhosa. (E além de tudo ainda veio com um mapa!) Uma aventura que nos faz relembrar de nossa infância, de nossas caças ao  tesouro e batalhas com monstros ferozes. De todos que já li da Darkside, Os Goonies é meu favorito!

Leonardo Amarante – O Último Adeus

Quando comecei a ler O Último Adeus, sabia que ele se tornaria meu #DarkCrush logo nas primeiras páginas. Já conhecia a escrita de Cynthia Hand de outros livros e a temática de suicídio, apesar de pesada, já havia me prendido em outras obras. O livro vai contar a história de Alexis, uma garota que precisa se reerguer após seu irmão mais novo ter se matado. Ela é uma adolescente e além disso precisa lidar com a pressão de escolher uma faculdade, consolar a mãe desolada e a frustração de seu relacionamento rompido. Com uma narrativa emocionante e repleta de intensidade, Cynthia prende o leitor nos primeiros capítulos e nos faz viver a vida ao lado de Lex, como se seus problemas fossem os nossos também. Impossível não amar e se comover com a trajetória dessa garota tão guerreira.

Ana Karina – Psicose

A história de Psicose sempre foi muito instigante para mim só pelo fato de ser um livro clássico do horror que deu origem a um dos filmes mais famosos de Alfred Hitchcock. A narrativa de Robert Bloch é tão envolvente que deixou o grande cineasta tão obcecado e, após adquirir os direitos de Psycho, ele comprou todas as 3 mil edições do livro, assim, ninguém poderia saber o final da trama, somente se assistisse ao filme. É… parece que Hitchcock levava muito a sério o spoiler e queria manter a surpresa do final do texto. Robert Bloch cria uma das mentes mais doentias e perturbadas da literatura. Acompanhar os pensamentos confusos dos personagens e o dia-a-dia do Bates Motel fez-me pensar em como a trama é simples e, ao mesmo tempo, inteligente. A editora DarkSide realmente presenteou os fãs do suspense e do terror trazendo essa obra que há muito não era editada no Brasil. A minha edição é a de capa dura, lindíssima! Além da história, o leitor poderá ver imagens da adaptação de Hitchcock. Recomendo demais esse livro, foi uma das melhores leituras deste ano e é o meu querido #DarkCrush! Impossível não amar este livro!

Wellyson Gomes – Labirinto

Como muitos de vocês já devem saber, Labirinto conta a história de Sarah, uma garota de 15 anos que por ser incompreendida por seu pai e sua madrasta e estar cansada de trabalhar como babá cuidando de seu meio-irmão, deseja que ele seja levado para longe pelos duendes. Vendo que seu pedido realmente se realizou, Sarah precisa enfrentar uma grande aventura para recuperar Toby. Mesmo tendo nascido 10 anos após o lançamento do longa, ele ainda conseguiu ser parte de algumas tardes da minha infância graças a nossa tão querida Sessão da Tarde. Labirinto acabou se tornando minha #DarkCrush pois nos mostra como enxergar nossas amizades, como enxergar nossa própria vida e ainda nos mostra que às vezes é preciso deixar o passado para trás para que possamos seguir em frente. Labirinto é aquela obra feita para os fãs do filme mas que consegue conquistar qualquer leitor.

Agora é a sua vez de deixar aí nos comentários qual o livro da caveirinha que encontrou o caminho para o seu coração e não pretende sair de lá tão cedo.

***
Esta postagem está concorrendo ao TOP COMENTARISTA.
Clique aqui e saiba como participar.

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.