Heey gente, tudo bem??
Começou ontem a Bienal Internacional do Livro de São Paulo. Observem que nome divo. Desde ontem eu estou morrendo aos poucos vendo as fotos da galera que está no evento. 80% do público no meu facebook é de galera ligada a livros de alguma forma, então imaginem o meu estado de recalque, haha.
São autores lindos que eu quero muito os autógrafos, blogueiros maravilhosos que eu quero conhecer, leitores do blog. Uma porrada de gente legal que está lá enquanto eu estou aqui. Chateada é pouco para definir meu estado de espírito. Estou repetindo o mantra: “São só 10 dias. São só 10 dias. São só 10 dias. São só…” Entenderam, né?
Eu estou mais triste ainda porque, de fato, eu iria para essa Bienal. Já iria comprar a passagem quando deu um probleminha com o lugar onde eu iria ficar. Okay, procurei por outro. Deu problema de novo. Aí fiquei encucada. Sabe aquilo de se está dando tudo errado talvez seja porque não é pra você ir? Pensei exatamente assim. Fiquei morrendo de medo de insistir e, sei lá, o avião cair. Ai gente, sou tosca.
Estou me contentando com a promessa que Mô me fez de que iremos para o Rio de Janeiro ano que vem. Mas nem quero contar com o ovo lá no fi o fó (assim que escreve?) da galinha. A verdade é que eu poderia ter ido esse ano e passado só um FDS lá. Mas cara, eu sei que um fim de semana não vai dar para eu fazer um terço das coisas que quero fazer.
Fora que os bons autores se dividiram, né? Hoje tem Kiera Cass, Cassandra Clare, Harlan Coben. Mas a digna Carina Rissi só aparecerá no próximo fim de semana. O bom é que os autores do selo Novas Páginas da Novo Conceito estarão lá todos os dias o/ Então para quem vai, fica a dica. Também teremos muitas doses de Luly Trigo, Lycia Barros, Landulfo Almeida, Janaína Rico e etc. Dá pra se esbaldar muito, mas claro, quem vai ficar muito tempo por lá.
Já fui à Bienal da Bahia – um ovo se comparado a Sampa, mas pelo menos tenho experiência. São muitos eventos, um em cima do outro. Ir um dia – ainda mais no fim de semana – é pedir por loucura. Mas eu estou morrendo de inveja de quem está partilhando dessa loucura. Quem mais está?
Uma dica legal é: Procurem Bienal no estado de vocês. A maioria dos estados tem esse evento a cada dois anos, é um ótimo lugara para encontrar coisas legais e uma galera que gosta de ler, isso sem precisar pegar um avião o/
Foto: Felipe Colbert |
E para quem vai à Bienal de Sampa, não estou lá mais sei dos babados. Hoje foram 100.000 pessoas. Traduzindo: Filas imensas para tudo. Leve sua água e seu lanche, grife o mapa com os estandes e eventos que quer ir, aguarde o horário dos grandes eventos que tu não quer participar para ir aos banheiros – nunca vá nos intervalos entre eles, e se esbalde nas compras. Aproveita e compra um presentinho pra mim, hehe.