sobre livros e a vida

10/04/2023

A Praia Infinita, de Jenny Colgan

Flora decidiu deixar Londres e voltar para a pequena ilha da Escócia chamada Mure, onde cuidava da cafeteria que pertencia a sua mãe já falecida e ajudava na fazenda da família. Contudo, ela não imaginava que seu ex-chefe e crush, Joel, fosse atrás dela para viver em Mure ao seu lado, mas além de ele viver viajando a trabalho, também tinha a questão de ele ser fechado e não se abrir com Flora.

E também tinha Lorna, a melhor amiga de Flora, que estava apaixonada por Sarif, o médico refugiado que morava na ilha. Ele esperava seus filhos e sua esposa, que haviam ficado para trás e uma notícia abalaria a vida de Sarif e Lorna e a pequena ilha.

Quando comecei a ler esse livro não imaginava que era uma continuação. A autora deixa uma carta recapitulando, mas eu achava que era porque algum personagem de outro livro estaria nessa história. Fiquei bem frustrada porque me incomodava saber que era a continuação de algo que não tinha lido.

Primeiro porque não sabia como tinha iniciado o relacionamento de Flora e Joel, os personagens principais do livro, e segundo porque a autora sempre mencionava algo do outro livro.

Isso atrapalhou um pouco a experiência da leitura, mas apesar disso gostei de conhecer alguns personagens do livro e algumas temáticas que a autora aborda.

Ela vai trazer um personagem refugiado, o Sarif, que conseguiu se estabelecer e ser médico de Mure, mas ele ainda esperava notícias dos seus filhos e esposa que ficaram para trás. Imagino a angústia que aquele homem devia sentir ao ficar na praia esperando algum sinal da sua família e sem saber se havia acontecido algo com eles.

E me deu vontade de conhecer essa ilha, deve ser um local bem incrível. Cheio de lendas e crenças tão antigas que fazem aquele lugar especial.

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.