sobre livros e a vida

16/11/2017

Na Telona :: ‘Liga da Justiça’ #63

Oi, gente. Tudo bem?

Nesta terça-feira, eu e Well participamos de mais uma cabine de imprensa em parceria com a Espaço/Z. Eu aqui em Porto Alegre e Well em Brasília assistimos Liga da Justiça, que é provavelmente um dos filmes mais aguardados do ano. Vamos conferir?!

FILME: Liga da Justiça
TÍTULO ORIGINAL: Justice League
DIRETOR: Zack Snyder
DISTRIBUIDORA: Warner Bros.
DURAÇÃO: 2h00min
LANÇAMENTO: 15 de novembro de 2017
CLASSIFICAÇÃO: 12 anos
GÊNERO: Ação
SINOPSE: Impulsionado pela restauração de sua fé na humanidade e inspirado pelo ato altruísta do Superman (Henry Cavill), Bruce Wayne (Ben Affleck) convoca sua nova aliada Diana Prince (Gal Gadot) para o combate contra um inimigo ainda maior, recém-despertado. Juntos, Batman e Mulher-Maravilha buscam e recrutam com agilidade um time de meta-humanos, mas mesmo com a formação da liga de heróis sem precedentes – Batman, Mulher-Maraviha, Aquaman (Jason Momoa), Cyborg (Ray Fisher) e Flash (Ezra Miller) -, poderá ser tarde demais para salvar o planeta de um catastrófico ataque.

Após os eventos de Batman vs. Superman, a população está assustada. O Superman está morto e o caos está reinando nas ruas. A culpa ainda assola o Batman, mas ele tenta proteger sua cidade como fazia anteriormente. Isso até uma nova ameaça surgir em seu caminho e fazer ele precisar de toda a ajuda possível.

O Lobo da Estepe, uma criatura mítica, quer reunir as três Caixas Maternas que podem provocar o fim do mundo. Anos antes, homens, atlantes e amazonas lutaram contra o vilão e conseguiram detê-lo. Após a vitória, cada povo ficou responsável pela proteção de uma caixa.

Quando as caixas dos atlantes e das amazonas são levadas, a proteção da caixa dos homens é o foco dos heróis. Para ajudá-lo, Batman recruta sua nova aliada, Mulher Maravilha, e também os novatos Aquaman, Flash e Cyborg. Entretanto, o mal que ronda Lobo da Estepe é tamanho que mesmo juntos esses heróis talvez não consigam detê-lo.

Assim, Batman tem a ideia de usar o poder da Caixa Materna restante para trazer o Superman de volta à vida, o que vai contra os princípios do restante da recém formada Liga. Mas quando o destino da humanidade está em jogo, não vale a pena correr riscos se for para salvá-la?

Querem saber o que vai acontecer? Então corram pro cinema mais próximo!

***
Há cerca de 4 anos a Warner lançava o filme O Homem de Aço e trazia de volta as telonas o tão amado Superman. Alguns anos depois, a produtora decidiu que já estava na hora de trazer seus heróis para um universo compartilhado e acabou lançando o divisor de opiniões Batman v Superman, que mesmo recebendo diversas críticas negativas em sua versão de cinema, ainda assim foi capaz de mostrar que a DC também tinha força para fazer o que a Marvel já vem fazendo há anos.

A força desse universo compartilhado que ainda está tentando descobrir qual caminho seguir se mostrou gigante com o sucesso de Mulher-Maravilha que arrecadou mais de USD 820 milhões e colocou as expectativas para Liga da Justiça nas alturas

O filme que estreia hoje nos cinemas de todo o Brasil trouxe uma pegada completamente diferente de Batman v Superman mesmo sendo dirigido pela mesma pessoa. O filme perdeu aquela pegada mais obscura, em todos os sentidos, ao não tentar se levar tão a sério e ao perder o “filtro Snyder” que deixa tudo mais sombrio e desagrada muitas pessoas (o que não é o nosso caso). Liga da Justiça leva para a tela um filme mais leve e recheado de piadas que por sinal foram muito mais bem colocadas do que certos filmes de uma outra produtora cof Guardiões da Galáxia Vol. 2 cof.

Os atores parecem estar bem mais confiantes e seus papéis e isso reflete claramente em seus personagens, porém é exatamente aí que alguns problemas começam a aparecer. Com pressa de acompanhar sua maior concorrente e lançar um filme com seus principais heróis trabalhando lado a lado a DC acabou se precipitando e lançou o filme um pouco antes da hora.

Assim como aconteceu com Batman v Superman, Liga da Justiça é um filme bem competente mas que infelizmente foi lançado no momento errado, pois mesmo estando familiarizados com todos os heróis presentes em tela, o que pode não ser o caso de todo mundo, durante praticamente todo o filme ficou uma impressão de que aqueles personagens (Aquaman, Cyborg e Flash) não deveriam estar alí pois não fomos devidamente apresentados a cada um deles.

Liga da Justiça pode não ser o melhor filme do ano mas com certeza cumpre o principal objetivo de qualquer filme que é te manter entretido durante as duas horas que você permanecerá na sala de cinema.

Beijos e até a próxima!

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.