sobre livros e a vida

12/06/2018

Top 5 casais que amo na literatura contemporânea

Oi gente!

Dia dos namorados chegou! E eu vim falar para vocês de casais da literatura contemporânea que me cativaram <3 (Alerta: pode conter alguns spoilers).

5º lugar: Adrienne e Falcão (livro: Brumas do Tempo – Karen Marie Moning)
Apesar de todos os probleminhas desse livro, ele me entreteu bastante e eu acabei me apaixonando pelo casal protagonista, principalmente pelo cuidado que Falcão tem com Adrienne (e apesar dela negá-lo o tempo todo). Acho que o fato de os dois não combinarem no começo e ele tentar de tudo para conquistá-la, fez com que eu quisesse ler até o fim este livro, e também fez com que eu achasse esse casal fofo.
Tem resenha da Bá sobre esse livro aqui no blog.

4º lugar: Rachel e Luke (livro: Férias! – Marian Keyes)Mesmo com tudo o que nossa protagonista apronta nessa narrativa, Luke tentou ajudá-la e segurou as pontas por um bom tempo antes de terminarem. O modo como a relação deles começou e se desenrola durante a trama, fez com que eu torcesse muito para que eles continuassem juntos mesmo depois de tudo o que Rachel fez. Achei o casal super divertido e o Luke muito fofo. Sem contar que o livro é hilário.
Já fiz resenha desse livro aqui no blog para quem quiser saber mais sobre ele.


3º lugar: Elena e Luke (livro: Elena – Marina Carvalho)
Imagina a filha do rei apaixonada por um badboy que o pai dela odeia. Bom, é isso que acontece nesse relacionamento. Elena é uma princesa com espírito aventureiro e independente, não é como as princesinhas da Disney que são frágeis e domadas por qualquer um. Luke é um badboy que aprontou muita coisa ruim, que iremos descobrir ao longo da história. Mas a paixão entre os dois foi inevitável e, apesar de tudo o que a família faz para separá-los, os dois tentam de todas as formas ficar juntos. E eu amei isso, pois um irá transformar o outro e ambos irão quebrar barreiras para fazer o relacionamento dar certo.

2º lugar: Valentina e Andrew (livro: Adorável Proposta (série Destinato) – Ari Taffer)
Apresentados novamente depois de anos sem se verem, Valentina e Andrew estão sendo forçados a ficarem juntos em um casamento arranjado pelos pais. Valentina não suporta Andrew, e ele a acha uma menina infantil e mimada. E no desenrolar da história, os dois irão tramar um pacto para que os pais achem que está tudo bem entre eles e os deixem em liberdade. Mas os dois acabam por se conhecer melhor e a paixão acontece. Esse casal foi uma surpresa em minha vida. É um tipo de literatura que não costumo consumir tanto mas que me prendeu muito. O casal protagonista ficou tão fofo que eu queria de todas as formas que eles ficassem juntos para sempre. É lindo como Valentina se entrega a Andrew e esse faz de tudo para que ela fique bem.
Tem resenha aqui no blog sobre o livro.

1º lugar: Gueórgui e Zoia (livro: O palácio de inverno – John Boye)
Esse é o casal mais hiper mega big lindo que já vi nos livros ultimamente. O livro é um romance histórico, ele vai nos remeter á Rússia czarista mas também é contado em 1981, o tempo presente da narrativa. A história já começa no ponto em que Gueórgui, já idoso, está prestes a perder Zoia para uma doença. No decorrer do livro vão sendo mostradas partes da vida dos dois, das adversidades pelas quais passaram, das alegrias e perdas, e de como se mantiveram firmes um ao lado do outro, construindo uma história linda de amor durante esses 63 anos. Não é um livro feliz, é um drama, mas esse casal me conquistou demais. Sonho de vida um relacionamento lindo como o deles.

***

E aí, gostaram desses casais? Qual o top 5 de vocês dos casais que vocês amam na literatura? Comentem aqui embaixo. E feliz dia dos namorados para todos!
BEIJÃO E ATÉ MAIS!

***
Este post é válido para o Comentário Premiado.
Clique aqui para mais informações.

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.