sobre livros e a vida

25/01/2022

Uma Tentação Perigosa, de Lisa Kleypas

Se tem algo que a alta sociedade gosta, é de acabar com a reputação de uma Lady que sempre andou na linha. Merritt Sterling é filha de um casal que desafiou as regras – uma americana e um conde, velhos conhecidos do público – e, após ficar viúva, ela mesma resolveu desafiar a sociedade, assumindo a direção da empresa de navegação do marido e ignorando muitas convenções sociais. Mas nem mesmo uma ameaça de escândalo irá lhr afastar de Keir nesse momento.

Keir MacRae é um escocês, destilado de uísque e um cliente muito irritado. O primeiro contato deles é comercial, mas não demora nadinha para que o homem desperte algo em Merritt. Depois de tanto tempo sentindo apenas culpa, ela abraça esse novo sentimento, sem muito medo das consequências. E com um estranho perseguindo Keir pelas ruas de Londres, as consequências podem ser bem sérias.

A pergunta que não consigo responder é porque esse livro foi incluído na série dos Ravenal e ao invés de ser um spinoff de As quatro estações do Amor. As séries já haviam se cruzado anteriormente e Merritt havia sido citada anteriormente, mas sério, ste livro está na série errada. E uma pequena observação, Lisa montou uma pequena série paralela envolvendo a família do ex-libertino mais amado de Londres (e eu não a julgo por isso! rs)

Voltando a história, foi um ótimo passa tempo. Apesar do desfecho fraco, gostei do desenvolvimento da história. O casal não ficou resistindo inutilmente ao que sentiam, os obstáculos foram plausíveis e o grande mistério me prendeu o suficiente para dar uma guinada no meu ritmo de leitura inexistente.

Lisa Keyplas é minha autora preferida de romance de época, sendo muito difícil encontrar uma história dela que não me agrade, mas percebi que é bom não emendar suas histórias. Não sei se isso indica algo sobre mim ou sobre a autora hahaha

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.