sobre livros e a vida

24/11/2022

Uma Segunda Chance, de Christina Lauren

Tate é filha de um grande ator de Hollywood e após uma confusão causada pelo descaso do pai, a família decidiu que era melhor a menina crescer longe dos holofotes, vivendo com a mãe e a avó em uma pacata cidade, onde ninguém saberia quem ela é.

Durante uma viagem a Londres com sua avó Jude, para comemorar seu aniversário, Tate conhece Sam e a conexão entre eles é imediata. Eles estão hospedados no mesmo hotel e passam diversas noites conversando juntos no jardim, contando seus sonhos, planos para o futuro e até revelando alguns segredos.

Só que Tate não esperava que Sam seria o responsável por divulgar seu maior segredo para o mundo e de repente ela vê seu mundo virar de cabeça para baixo.

14 anos depois, a vida de Tate mudou bastante. Ela é uma estrela em ascensão e vai, pela primeira vez, filmar com seu pai. Este filme é sua chance de consagrar sua carreira, mas não vai ser nada fácil lidar com o pai e também com Sam, que trabalha na produção e partiu seu coração tantos anos antes. Estará ela preparada para enfrentar tanta coisa de uma vez só?

Querem saber o que vai acontecer? Então não deixem de ler!

***

Meu primeiro contato com a escrita de Christina Lauren foi através de Imperfeitos, um livro que me cativou desde a primeira página e que se tornou um queridinho. Quando a Faro anunciou o lançamento de Uma Segunda Chance, imediatamente fiquei empolgado e passei a leitura na frente de todas as outras. Acho que talvez eu tenha ido com sede demais ao pote.

A narrativa das autoras é bastante fluida, mas tive certa dificuldade em me conectar com a história. O plot central do livro é interessante, mas senti uma falta de empatia pelos personagens. É tudo tão raso, tão difícil de se identificar, que não conseguia torcer por eles.

Tate é uma personagem interessante. Baseado em tudo que aconteceu em sua vida, é evidente que ela se tornou uma mulher forte, mas em certos momentos ela parecia a mesma menina de 14 anos antes.

Quanto ao Sam, fui surpreendido. Na fase adolescente eu gostei muito dele, mas ele foi um grande babaca com Tate e sabe disso. Quando os dois se reencontram, ele não tenta em momento algum se impor ou discordar das opiniões dela sobre ele. Ele está arrependido e quer o perdão dela.

O final foi bem o que eu esperava. Acho que foi condizente com o que a obra apresentou até ali e deu um desfecho adequado para os personagens. Era o que eu gostaria que tivesse acontecido? Não. Mas entendo a decisão das autoras ao fazê-lo.

Em resumo, Uma Segunda Chance não se tornou um queridinho, mas é uma leitura tão rápida que serve como um bom passatempo. Se você é fã de Christina Lauren, certamente vai gostar da história, só não espere algo inovador e revolucionário.


Livro: Uma Segunda Chance
Autora: Christina Lauren
Editora: Faro Editorial
Páginas: 256
Sinopse: Em uma viagem de férias, Tate Jones conhece o primeiro amor. Sam Brandis é divertido, bonito e atencioso, e existe uma forte conexão entre os dois. Apaixonados, eles compartilham os sonhos e segredos mais íntimos, mas Sam trai amargamente a confiança de Tate ao contar para os canais de fofoca que ela era a filha de um famoso astro de cinema. Então, eles se separam… Catorze anos depois, Tate agora é considerada uma estrela em ascensão. Escolhida como atriz principal de um filme muito aguardado, ela precisa atuar ao lado do pai, com quem tem uma relação complicada, e lidar com o fato de que o roteirista do longa-metragem é Sam, a última pessoa que esperava ver no set de filmagem. Nessa grande ironia do destino, Tate vê os traumas do passado retornarem para assombrar o papel de destaque que sempre sonhou. Parte de si está nervosa por ter que contracenar com o pai; a outra, se pergunta constantemente por que Sam a traiu. E, à medida que as gravações avançam, Tate se sente mais segura para conduzir a própria narrativa – mas descobre que algumas coisas não podem ser controladas.

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.