Tate é filha de um grande ator de Hollywood e após uma confusão causada pelo descaso do pai, a família decidiu que era melhor a menina crescer longe dos holofotes, vivendo com a mãe e a avó em uma pacata cidade, onde ninguém saberia quem ela é.
Durante uma viagem a Londres com sua avó Jude, para comemorar seu aniversário, Tate conhece Sam e a conexão entre eles é imediata. Eles estão hospedados no mesmo hotel e passam diversas noites conversando juntos no jardim, contando seus sonhos, planos para o futuro e até revelando alguns segredos.
Só que Tate não esperava que Sam seria o responsável por divulgar seu maior segredo para o mundo e de repente ela vê seu mundo virar de cabeça para baixo.
14 anos depois, a vida de Tate mudou bastante. Ela é uma estrela em ascensão e vai, pela primeira vez, filmar com seu pai. Este filme é sua chance de consagrar sua carreira, mas não vai ser nada fácil lidar com o pai e também com Sam, que trabalha na produção e partiu seu coração tantos anos antes. Estará ela preparada para enfrentar tanta coisa de uma vez só?
Querem saber o que vai acontecer? Então não deixem de ler!
***
Meu primeiro contato com a escrita de Christina Lauren foi através de Imperfeitos, um livro que me cativou desde a primeira página e que se tornou um queridinho. Quando a Faro anunciou o lançamento de Uma Segunda Chance, imediatamente fiquei empolgado e passei a leitura na frente de todas as outras. Acho que talvez eu tenha ido com sede demais ao pote.
A narrativa das autoras é bastante fluida, mas tive certa dificuldade em me conectar com a história. O plot central do livro é interessante, mas senti uma falta de empatia pelos personagens. É tudo tão raso, tão difícil de se identificar, que não conseguia torcer por eles.
Tate é uma personagem interessante. Baseado em tudo que aconteceu em sua vida, é evidente que ela se tornou uma mulher forte, mas em certos momentos ela parecia a mesma menina de 14 anos antes.
Quanto ao Sam, fui surpreendido. Na fase adolescente eu gostei muito dele, mas ele foi um grande babaca com Tate e sabe disso. Quando os dois se reencontram, ele não tenta em momento algum se impor ou discordar das opiniões dela sobre ele. Ele está arrependido e quer o perdão dela.
O final foi bem o que eu esperava. Acho que foi condizente com o que a obra apresentou até ali e deu um desfecho adequado para os personagens. Era o que eu gostaria que tivesse acontecido? Não. Mas entendo a decisão das autoras ao fazê-lo.
Em resumo, Uma Segunda Chance não se tornou um queridinho, mas é uma leitura tão rápida que serve como um bom passatempo. Se você é fã de Christina Lauren, certamente vai gostar da história, só não espere algo inovador e revolucionário.
Livro: Uma Segunda Chance
Autora: Christina Lauren
Editora: Faro Editorial
Páginas: 256
Sinopse: Em uma viagem de férias, Tate Jones conhece o primeiro amor. Sam Brandis é divertido, bonito e atencioso, e existe uma forte conexão entre os dois. Apaixonados, eles compartilham os sonhos e segredos mais íntimos, mas Sam trai amargamente a confiança de Tate ao contar para os canais de fofoca que ela era a filha de um famoso astro de cinema. Então, eles se separam… Catorze anos depois, Tate agora é considerada uma estrela em ascensão. Escolhida como atriz principal de um filme muito aguardado, ela precisa atuar ao lado do pai, com quem tem uma relação complicada, e lidar com o fato de que o roteirista do longa-metragem é Sam, a última pessoa que esperava ver no set de filmagem. Nessa grande ironia do destino, Tate vê os traumas do passado retornarem para assombrar o papel de destaque que sempre sonhou. Parte de si está nervosa por ter que contracenar com o pai; a outra, se pergunta constantemente por que Sam a traiu. E, à medida que as gravações avançam, Tate se sente mais segura para conduzir a própria narrativa – mas descobre que algumas coisas não podem ser controladas.