sobre livros e a vida

30/07/2021

Uma Noiva Rebelde, de Julia Quinn

Georgina Bridgerton se envolveu em um escândalo ao ser sequestrada por um caçador de dotes, e para que não veja sua reputação ser arrastada na lama, precisa se casar urgente com o vigarista ou se tornar um solteirona mal falada pelo resto da vida. A solução para esse problema veio de uma forma inusitada, seu vizinho de longa data, Nicholas Rockesby que estava em Edimburgo, onde estuda medicina, é convocado para ir para casa urgente e recebe a missão de desposar a amiga de infância.

Esse casal foi muito fofo, amigos de infância que estavam afastados e que quando se reencontram descobre a paixão entre eles. Também adorei o fato de ver o passado de uma certa família que amo de paixão estar presente aqui.

Gostei das criticas de como as mulheres eram tratadas na época e para finalizar, adorei como Nicholas apoiava Georgie em seus sonhos, ela queria ser mais que uma esposa cuidando do seu lar e ele não a repreendia quanto a isso , ao contrário, a incentivava.

Só que nesse livro, para mim, faltou um plot. O relacionamento entre eles não teve grandes conflitos e ao meu ver nenhum acontecimento que fizesse a gente ficar com o coração acelerado antes do final feliz.

“Eu só estava pensando que aqui é meu lugar. E que você – ele a beijou de novo na outra bochecha – é a pessoa com quem eu devo estar.”

Adoro Julia Quinn, seus livros me divertem e me deixam com uma sensação gostosa ao chegar ao final de cada história, e com essa série não houve exceções, no entanto, senti que alguns pontos no enredo da série como um todo poderiam ter sido mais aprofundados, o que certamente me faria gostar mais de cada história e me permitiria me conectar e me apaixonar mais por toda a série.Contudo, mesmo sentindo a falta de algo a mais no desenvolvimento de algumas partes das histórias, indico para quem ama romances de época, afinal as histórias de amor de todos eles, são de aquecer o coração.

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.