Georgina Bridgerton se envolveu em um escândalo ao ser sequestrada por um caçador de dotes, e para que não veja sua reputação ser arrastada na lama, precisa se casar urgente com o vigarista ou se tornar um solteirona mal falada pelo resto da vida. A solução para esse problema veio de uma forma inusitada, seu vizinho de longa data, Nicholas Rockesby que estava em Edimburgo, onde estuda medicina, é convocado para ir para casa urgente e recebe a missão de desposar a amiga de infância.
Esse casal foi muito fofo, amigos de infância que estavam afastados e que quando se reencontram descobre a paixão entre eles. Também adorei o fato de ver o passado de uma certa família que amo de paixão estar presente aqui.
Gostei das criticas de como as mulheres eram tratadas na época e para finalizar, adorei como Nicholas apoiava Georgie em seus sonhos, ela queria ser mais que uma esposa cuidando do seu lar e ele não a repreendia quanto a isso , ao contrário, a incentivava.
Só que nesse livro, para mim, faltou um plot. O relacionamento entre eles não teve grandes conflitos e ao meu ver nenhum acontecimento que fizesse a gente ficar com o coração acelerado antes do final feliz.
“Eu só estava pensando que aqui é meu lugar. E que você – ele a beijou de novo na outra bochecha – é a pessoa com quem eu devo estar.”