sobre livros e a vida

23/04/2022

Uma Carta de Amor Escrita por Mulheres Sensíveis, de Brittainy C. Cherry & Kandi Steiner

Poesia não é meu gênero literário favorito e não costumo ler obras desse segmento. Contudo, após o sucesso de livros como Outros Jeitos de Usar a Boca e A Princesa Salva a si Mesma Neste Livro, o gênero ficou muito em alta e fiquei curioso em conhecer alguns deles. Então quando a Record anunciou o lançamento de Uma Carta de Amor Escrita por Mulheres Sensíveis, de autoria de Brittainy C. Cherry, uma das minhas autoras queridinhas, decidi que começaria por ele.

Porém, não demorou muito pra eu perceber que realmente esse tipo de livro não funciona para mim. Por mais que eu seja encantado pela escrita de Brittainy, senti falta do seu poder nas palavras desse livro. Muitas frases pareciam sentenças prontas de legendas de Instagram. Não teve nem uma frase marcante que eu quisesse quotar ou que ficou na minha cabeça por mais tempo.

O livro possui pouco menos de 100 páginas, mas é uma leitura que você faz em cerca de 10 minutos. Cada página é um poema e às vezes eles tem apenas duas frases. Brittainy e Kandi Steiner vão se alternando nas autorias e senti que, mesmo não gostando de quase nada, a primeira se destacou mais do que a segunda. Não conheço o trabalho de Kandi, mas este livro não me despertou a vontade de ir atrás.

A edição, todavia, está perfeita! O livro é em um formato pequeno, mas é em capa dura e todo ilustrado. A diagramação e a revisão estão impecáveis e as folhas são amareladas. É um belo item de coleção, que fica lindo na estante. Acho que por conta disso manterei o livro na minha, como decoração.

Uma Carta de Amor Escrita por Mulheres Sensíveis não funcionou para mim, mas pode ser que agrade quem curte poesias e poemas. Sendo assim, deem uma chance à obra e vejam se ela lhes agrada. Queria muito ter gostado do livro, de verdade. Fico triste que não aconteceu, mas isso não diminui meu amor por Brittainy e suas obras.

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.