sobre livros e a vida

03/09/2019

UM POUCO SOBRE O QUE ROLOU NA BIENAL DO LIVRO DO RIO DE JANEIRO

No último final de semana parte da equipe do SEA embarcou para a Bienal do Livro. Caso você ainda não saiba, existem diversas bienais do livro rodeando todo o Brasil, todavia as duas maiores se concentram no Rio de Janeiro e em São Paulo e elas acontecem em anos alternados. Desta vez está acontecendo no Rio de Janeiro e rola até o próximo domingo, dia 08 de setembro.

Normalmente a gente sempre fica por todos os dez dias de evento, mas dessa vez nos concentramos em apenas um fim de semana e foi pra lá de bom. Fomo na sexta, sábado e domingo e o foco principal era encontrar os amigos e comemorar as nossas vidas literárias. Tem coisa melhor?

Além de encontrar os amigos online, foi um ótimo momento para encontrar os leitores e durante o sábado nós participamos do Encontro de Booktubers, onde diversos criadores de conteúdo focados no meio literário se juntaram para receber seus leitores. Foi uma tarde muito divertida e aconchegante, a gente bateu-papo, tirou muitas fotos e riu de todas as histórias!

Domingo tivemos o nosso Piquenique Literário, onde eu, a Aione, a Paola, a Ju Cirqueira, a Rapha e a Tamirez nos juntamos para encontrar os leitores e conversar enquanto comíamos algumas besteirinhas que levamos. Vou deixar algumas fotos do rolê para vocês entenderem como foi.

A minha ideia não era comprar muitos livros e além das bancas de livros por R$10 ou R$20, não vi nenhuma promoção muito arrasadora ou livros que estivessem mais baratos que na internet. Mas não dá para voltar pra casa sem algum item na sacola, né? Eu voltei com alguns e vou mostrar para vocês lá no canal, fiquem de olho.

Você já foi para alguma Bienal do Livro? Tem interesse em ir? Me conta aqui nos comentários!

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.