sobre livros e a vida

18/02/2022

Um novo capítulo para o amor, de Jenny Colgan

Zoe é mãe solo de um garotinho de 4 anos e vive uma constante luta para sobreviver em Londres e construir uma vida digna para si mesma e para seu pequeno Hari. No entanto, quanto mais tenta se desdobrar para manter as contas em dia e suprir as necessidades do filho e de seu lar, mais Zoe percebe que sua situação está cada vez mais insustentável.

A verdade é que como qualquer outra mãe, Zoe quer mais do que sobreviver a cada dia de dificuldade. Ela quer um futuro e ambiente mais seguros para Hari. E é por isso que ela não pensa muito quando a possibilidade de deixar para trás a grande Londres e se mudar para a Escócia para trabalhar com aquilo que ela ama surge.

Essa mudança traz para Zoe a esperança de um lar seguro e estável para ela e Hari, sem contar que trabalhar com crianças e livros não pode dar errado, não é mesmo?

Mas ao chegar a seu novo destino, Zoe logo percebe que nem tudo são flores e que terá que lutar mais uma vez para que esse novo arranjo dê certo. Os clientes da livraria são um tanto peculiares e a casa onde ela trabalhará como babá está longe de ser o que ela imaginava, sem contar o temperamento das crianças que ela precisa cuidar. Contudo, nossa protagonista enfrentará mais esses desafios e no meio desse processo de recomeçar e sair da sua zona de conforto, ela encontrará muito mais do que procurava.

Um novo capítulo para o amor é uma obra leve, envolvente e assim como nós leitores gostamos, repleto de referências literárias. Comecei a leitura despretensiosamente, mas no decorrer dessa história me vi encantada por esses personagens, por essa mocinha forte e determinada e por esse cenário estonteante que compõe a obra. Para quem busca uma trama apaixonante e com elementos que aquecem o coração, encontrou a dica perfeita.

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.