Zoe é mãe solo de um garotinho de 4 anos e vive uma constante luta para sobreviver em Londres e construir uma vida digna para si mesma e para seu pequeno Hari. No entanto, quanto mais tenta se desdobrar para manter as contas em dia e suprir as necessidades do filho e de seu lar, mais Zoe percebe que sua situação está cada vez mais insustentável.
A verdade é que como qualquer outra mãe, Zoe quer mais do que sobreviver a cada dia de dificuldade. Ela quer um futuro e ambiente mais seguros para Hari. E é por isso que ela não pensa muito quando a possibilidade de deixar para trás a grande Londres e se mudar para a Escócia para trabalhar com aquilo que ela ama surge.
Essa mudança traz para Zoe a esperança de um lar seguro e estável para ela e Hari, sem contar que trabalhar com crianças e livros não pode dar errado, não é mesmo?
Mas ao chegar a seu novo destino, Zoe logo percebe que nem tudo são flores e que terá que lutar mais uma vez para que esse novo arranjo dê certo. Os clientes da livraria são um tanto peculiares e a casa onde ela trabalhará como babá está longe de ser o que ela imaginava, sem contar o temperamento das crianças que ela precisa cuidar. Contudo, nossa protagonista enfrentará mais esses desafios e no meio desse processo de recomeçar e sair da sua zona de conforto, ela encontrará muito mais do que procurava.
Um novo capítulo para o amor é uma obra leve, envolvente e assim como nós leitores gostamos, repleto de referências literárias. Comecei a leitura despretensiosamente, mas no decorrer dessa história me vi encantada por esses personagens, por essa mocinha forte e determinada e por esse cenário estonteante que compõe a obra. Para quem busca uma trama apaixonante e com elementos que aquecem o coração, encontrou a dica perfeita.