sobre livros e a vida

26/01/2023

Odeio te amar, de Ali Hazelwood (Trilogia)

Quem aí também ama um enemies to lovers? Essa é, definitivamente, uma das minhas tropes literárias favoritas. O que você acha desse estilo de narrativa? Sou completamente viciada em ver o casal sair de inimigos para amigos e finalmente amantes. E quando o mocinho se apaixona primeiro? Aí eu me derreto toda! Na trilogia Odeio te amar, de Ali Hazelwood, vamos ter bastante disso!

Então, hoje vou compartilhar com vocês sobre contos da Ali Hazelwood (sim, a mesma autora de A hipótese do amor!), que tem enemies to lovers como peça-central.

Ei, vem ler com a gente!

Under one roof cover Stuck with you cover Below Zero Cover

Sob o mesmo teto

Edição em português · Edição em inglês

No primeiro volume da trilogia conhecemos Mara, uma engenheria ambiental que acabou de conseguir o emprego dos sonhos. Mas como a vida não é um mar de rosas, a mentora e pessoa mais próxima de Mara, Helena, acaba de falecer. No entanto, para completo choque da nossa mocinha, Helena deixa de herança para Mara a metade de uma casa. O que Mara não esperava é que teria que divir o teto com o sobrinho de Helena, Liam, e que ele iria tirá-la do sério tanto quanto a seduziria.

Divertido e envolvente, aqui a gente tem um enemies to lovers com um casal que precisa dividir um teto. Narrado pelo ponto de vista de Mara, o livro vai se desenvolvendo com base nas percepções dela sobre todo o evento. Isso faz com que a gente conheça a personalidade de Liam aos poucos. No prólogo da trama a gente já sabe que o nosso casal vai se pegar, então toda a antecipação para isso é deveras interessante. Se você curte romance com casal que adora se alfinetar, esse é pra você!

Presa com você

Edição em português · Edição em inglês

Sadie e Erik tem um passado para resolver. A engenheira civil vem fugindo do extramemente musculo, loiro, lindo e sensual há certo tempo. Mas, como desgraça pouca é bobagem, Sadie e Erik vão ficar presos dentro do elevador do prédio onde trabalham, durante um apagão. Agora ela vai ter que se explicar pra ele, mesmo que não esteja muito disposta.

Aqui a gente tem uma narrativa que alterna entre passado e futuro. Enquanto Erik quer compreender o que aconteceu entre ele e Sadie, a gente também quer. É por isso que os questionamentos dele refletem em sirtuações do passado, que vão sendo contadas aos poucos, até que ambas as linhas do tempo se encontrem. Confesso que me diverti demais e quis socar os personagens. Ver Sadie tetando lidar com o que estava sentindo foi pra lá de divertido.

Below Zero

Edição em inglês

Hannah está realizando seu sonho de vida, participando de uma missão própria. Como engenheira aeroespecial, seu maior sonho sempre foi trabalhar na NASA e ela alcançou isso. Mas o mesmo tempo que se sente completa, também sente que levou uma rasteira. Ian, o cara que ela admirava e imagino que pudesse auxiliá-la durante o trabalho, vetou seu projeto. Por isso, é uma surpresa quando ele surge para salvá-la durante uma nevasca que coloca a vida da nossa mocinha em perigo.

É impossível não se apaixonar pelo Ian. Um deus nórdico benevolente e maravilhoso, que surge num barco ao resgate da nossa mocinha. Durante parte da trama, nós e Hannah refletimos sobre o que fez Ian arriscar a própria vida em prol de salvar a engenheira, mas não demora para recebermos a resposta da pergunta: o amor! Os segredos do protagonistas só deixam a trama mais envolvente e apaixonante.

E aí, já tinha ouvido falar da Trilogia Odeio te amar, da Ali Hazelwood. Como fã da autora, fiquei empolgadíssima quando vi essas histíorias e optei por ler na sequência, o que deixou tudo ainda mais mágico. Apesar dos dois primeiros volumes já terem suas publicações em português, informo aos que quiserem se arriscar no inglês, que a narrativa da Ali é bem fluida e simples de entender.

Agora me conta aqui nos comentários se vocês já leram algo da Ali e o que acharam, vou adorar saber!

Comentários

One thought on “Odeio te amar, de Ali Hazelwood (Trilogia)

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.