sobre livros e a vida

25/03/2022

Tithe, de Holly Black

Depois do sucesso da trilogia Povo do Ar, eu estava muito empolgado por essa nova história de Holly Black. Por se tratar de um livro mais antigo, que a Galera está relançando aqui no Brasil, tentei manter minhas expectativas baixas.

Tithe conta a história de Kaye, uma garota que não teve uma infância normal. Sua mãe fez parte de várias bandas e a menina nunca frequentou a escola ou criou raizes em lugar nenhum.

Contudo, depois que a mãe quase morre numa confusão, Kaye se vê obrigada a morar com a avó, na casa onde viveu quando era criança. Nessa época, Kaye tinha amigos que todos julgavam serem imaginários, mas que ela sabia serem fadas. Ao retornar, a garota tenta a todo custo encontrá-los, mas eles não aparecem.

Tudo muda quando Roiben surge em seu caminho. Ele é um importante cavaleiro feérico e sua aproximação de Kaye chama atenção das outras fadas. Não demora muito para a menina descobrir que existe um segredo sobre sua própria existência e que ela é parte de um plano maior de independência das fadas.

Agora, Kaye precisará de toda sua esperteza se quiser sair de toda essa história com vida.

***

A escrita de Holly Black é muito envolvente. Ela consegue prender o leitor desde a primeira página e torna suas histórias impossíveis de se largar. Porém, dessa vez foi um pouco complicado.

Eu simplesmente não consegui criar conexão com os personagens, o que criou um certo distanciamento da obra. Kaye me soou muito imatura em momentos importantes da trama. Além disso, só um personagem, Corny, me cativou a ponto de eu querer saber mais sobre ele.

O livro tem bastante ação, mas acho que Black pecou um pouco ao desenvolver estas cenas. Uma personagem importante morre e parece que não fez diferença nenhuma na história.

Em resumo, Tithe está bem aquém de O Príncipe Cruel, mas estou curioso para ler os outros livros desta trilogia, que devem ser lançados ainda este ano.

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.