sobre livros e a vida

08/08/2020

The Wicked + The Divine, de Gillen, McKelvie, Wilson & Cowles

A cada 90 anos os 12 deuses do Panteão reencarnam em corpos humanos. Eles conquistarão a mídia e a adoração de todos, serão amados e odiados, despertarão a inveja, mas, acima de tudo, serão venerados. Contudo, eles viverão apenas por dois anos, uma sentença de morte decretada, e por isso os deuses fazem de tudo para aproveitar intensamente seu tempo de existência.

Laura é uma jovem normal, mas completamente obcecada por tudo relacionado aos deuses. Após assistir uma performance incrível de Amaterasu, seu destino se cruza com o de Lúcifer e uma relação nasce entre as duas. Porém, nos bastidores, as coisas ficam complicadas quando dois atiradores atentam contra a vida dos deuses e Luci acaba com eles, sendo presa por assassinato.

No julgamento, mais uma confusão acontece e Luci é considerada culpada. Contudo, desta vez, ela se declara inocente. É claro que ninguém acredita na deusa, exceto por Laura, e agora cabe a essa nova amiga encontrar respostas e provar a inocência de Lúcifer. Porém, conforme vai entrando de cabeça no mundo dos deuses, mais Laura vai percebendo que as coisas não são bem o que parecem.

Querem saber o que vai acontecer? Então não deixem de ler!

***

Eu sou completamente apaixonado por HQ’s, mas ultimamente elas tem ficado de fora das minhas listas de leitura. Então, quando surgiu a oportunidade de ler The Wicked + The Divine, em parceria com a editora Novo Século, não pude deixar passar. E que história, meus amigos. Que história!

Devo confessar que não sabia nada sobre essa trama, apenas via as pessoas blogosfera afora elogiando e achava as capas lindíssimas. Eis que então me surpreendo ao saber que se tratava de uma ficção onde deuses habitavam corpos humanos. Eu simplesmente AMO esse tipo de narrativa e terminei a leitura completamente sedento por mais.

A edição está primorosa. O livro é em capa dura, com papel estilo revista e todo colorido. As ilustrações são incríveis, muito bem trabalhadas e deixando a história ainda mais mística e impressionante. Os autores já são grandes conhecidos do mundo dos quadrinhos e provaram mais uma vez seu talento. Já não vejo a hora de ter os próximos volumes na estante.

Gostei muito da forma como os deuses foram retratados. Se tirarmos a questão de seus poderes, eles são como humanos tendo seu caráter moldado. Muitas vezes suas escolhas não são as melhores e suas atitudes são egoístas, mas conforme fui avançando na leitura fui percebendo que muito disso era guiado pelo medo da finitude, o que levantou diversas questões na trama.

Em suma, The Wicked + The Divine é uma história interessante, envolvente e muito bem explorada. Sendo assim, deixo aqui minha recomendação a todos. Vale mesmo a pena! E, em breve, pretendo trazer minha opinião sobre o restante dos volumes.

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.