sobre livros e a vida

24/11/2013

TAG – Obsessão por livros

Heey gente, tudo bem??

Algum tempo atrás o blog Mente Hiperativa me marcou em uma TAG literária. Folheando meu caderninho azul (aquele que eu anoto todos as postagens que quero fazer e que, por acaso, está lotado) percebi que ainda não tinha respondido. Então vamos lá!

1. Você tem obsessão em comprar livros?
Eu não sei se seria uma obsessão. Eu gosto de comprar livros, gosto muuuito. Mas sei me controlar. Ou sou controlada?! No momento eu não estou trabalhando, então tem mais de 9 meses que não compro um livro, Mô quem compra pra mim ‘-‘, acho que não tenho obsessão, tenho desejo.

2. Quando, onde e quantas vezes você compra livros? Vai sozinho ou acompanhado?
Quando eu comprava era no Submarino, na maioria das vezes. Comprava na Saraiva apenas quando ia no shopping, mas era raro comprar lá. Curto aproveitar as promoções do Sub. Em casa comprava sozinha, mas quando ia pro shopping comprava com os blogueiros que iam junto ou com as amigas. Atualmente como sempre quem compra é Mô, vamos os dois juntos.

3. Qual o aspecto que te atrai em um livro? Tem algum gênero que você sempre procura?
Eu compro livros pela capa. Se a sinopse me encantar e a capa não eu acabo deixando o bendito lá. Que hipocrisia, Barbara! Nas livrarias costumo correr para a parte de romances, chick-lit e erótico. São os gêneros que mais leio, apesar de curtir um pouco de distopia.

4. Prefere livros novos, usados ou a mistura de ambos?
A primeira vez que comprei em um sebo foi na Bienal da Bahia, 15 dias atrás. Então afirmo que gosto de comprar livros novos, mas na hora da leitura não me importo muito com isso. Adoro livros de bibliotecas, aqueles que passaram de mão em mão. Depenei a biblioteca do meu antigo colégio, haha.

5. Quanto você está disposto a gastar com livros por mês?
Cara, essa pergunta é relativa. Eu adoro promoções, então se sei que aquela é minha única chance de comprar livros daquele valor eu acabo esbanjando. Quando trabalhava gastava mais da metade do meu salário com livros, mas de agora em diante não da mais. Tem o casamento, o apartamento. Não posso me dar esses luxos.

6. Alguma vez você já se obrigou a parar de comprar livros?
Estou sendo obrigada agora. Pela falta de grana, haha. Mas acho que toda compra sadia é bem-vinda. Nunca deixarei de comprar livros, nem que seja um por mês. Acho que se você não se descontrola não tem por que se obrigar a parar.

7. Quanto tempo você demora a ler os livros recém-comprados?
Isso é relativo. Por conta do blog eu tenho muitos compromissos com editoras e acabo não tendo tempo para ler os que compro. Mas sempre procuro encaixar as leituras entre eles. Por vezes compro um livro e já saio lendo, quando vejo já concluí e não me tomou em nada o tempo de leitura do blog. Então é relativo de acordo a minha vontade de ler a história e a minha disponibilidade quanto às leituras do blog. Mas já aviso que não deixo de ler o que gosto por conta dos livros de parceria. Leitura para mim é um prazer, sempre foi e sempre será.

8. Você prefere comprar muitos livros curtos e caros ou livros grandes e baratos?
Não tenho dessas. Compro o que tenho vontade de ler, independente do tamanho ou do preço devido ao tamanho.

Curtiram a Tag? Deixo aberta para quem quiser responder, depois me mostra aqui ou lá na página do blog.

Beijoos
***
Essa postagem está concorrendo ao TOP COMENTARISTA.
Clique AQUI e participe.

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.