sobre livros e a vida

29/10/2014

Tá na Estante:: ‘The Walking Dead – A Ascensão do Governador #326

Olá pessoal.

Hoje venho com uma nova resenha para a nossa semana especial. Vamos falar de Zumbis?

Livro: A Ascensão do Governador
Série: The Walking Dead
Autores: Robert Kirkman e Jay Bonansinga
Editora: Record
Páginas: 361
Sinopse: No universo de The Walking Dead não existe vilão maior do que o Governador, o déspota que comanda a cidade de Woodbury. Eleito pela revista americana Wizard como “Vilão do ano”, ele é o personagem mais controvertido em um mundo dominado por mortos-vivos. Neste romance os fãs irão descobrir como ele se tornou esse homem e qual a origem de suas atitudes extremas. Para isso, é preciso conhecer a história de Phillip Blake, sua filha Penny e seu irmão Brian que, com outros dois amigos, irão cruzar cidades desoladas pelo apocalipse zumbi em busca da salvação.

Não é de hoje que eu acompanho a série The Walking Dead e sou fascinada pelo enredo que eles conseguem criar a cada episódio e a cada temporada. Também é de conhecimento geral que ele tem como base os quadrinhos. Cheguei a folhear alguns, mas não tenho dinheiro todo mês/ semana para compra-los.
Meu primo comprou The Walking Dead – A Ascensão do Governador logo em sua estreia, e me emprestou em seguida também. Mas, com a lista de livros para parceria crescendo, me vi deixando-o de lado. Recebi o convite de lê-lo para o Segredos Entre Amigas (convite não, quase uma ordem – né Léo?) e consegui em tempo recorde.
Em A Ascensão do Governador, conhecemos os irmãos Phillip Blake e Brian Blake, a filha de Phill, Penny, e dois amigos, Nick e Bobby. Já faz um tempo que o apocalipse zumbi começou e eles não sabem nem como isso tudo aconteceu. Só sabem que devem ficar protegidos. Mas não é o que acontece. Aparentemente o lugar onde se encontram já não é bom o suficiente e eles partem para Atlanta, mas não sem antes deixar Bobby com um tiro na testa, enterrado em uma vala aberta por eles mesmos.
Atlanta está tão devastada quanto o resto do mundo. Os sinais de rádio e telefone não são mais transmitidos e o caos e o fogo está instalado. Os abrigos não existem ou já foram exterminados. Os mordedores (forma “carinhosa” com a qual os personagens se referem aos zumbis) estão crescendo a cada dia mais. Logo será quase impossível sobreviver.
É quando eles encontram outros que estão na mesma situação, só que não do mesmo lado. E é só a partir de então que começamos a entender mais sobre quem é o verdadeiro Governador. É óbvio que a todo momento entramos numa espécie de “ah, é esse aqui, por motivos declarados”, mas o que vemos a seguir é algo totalmente inacreditável. Se você pensou que as reviravoltas tinham acabado, está enganado.
O livro termina com um baque e eu só quero ver como que isso tudo vai se desenrolar no segundo volume da série. É visível que o livro se difere muito da série, mas conhecemos a fundo a vida do Governador, algo que é bem falho lá. Estou contente em ver um livro bem acabado, com capa bonita, diagramação simples e letra num tamanho ótimo para leitura.
Que venha The Walking Dead – O Caminho para Woodbury. Assim que o ler, conto pra vocês 😉 .

A morte não tem nada de glorioso. Qualquer um pode morrer. [Johnny Rotten]

CUIDADO COM OS MONSTROS.
***
Este post está concorrendo ao TOP COMENTARISTA.
Clique AQUI e saiba como participar

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.