Olá pessoal.
Hoje venho com uma nova resenha para a nossa semana especial. Vamos falar de Zumbis?
Livro: A Ascensão do Governador
Série: The Walking Dead
Autores: Robert Kirkman e Jay Bonansinga
Editora: Record
Páginas: 361
Sinopse: No universo de The Walking Dead não existe vilão maior do que o Governador, o déspota que comanda a cidade de Woodbury. Eleito pela revista americana Wizard como “Vilão do ano”, ele é o personagem mais controvertido em um mundo dominado por mortos-vivos. Neste romance os fãs irão descobrir como ele se tornou esse homem e qual a origem de suas atitudes extremas. Para isso, é preciso conhecer a história de Phillip Blake, sua filha Penny e seu irmão Brian que, com outros dois amigos, irão cruzar cidades desoladas pelo apocalipse zumbi em busca da salvação.
Não é de hoje que eu acompanho a série The Walking Dead e sou fascinada pelo enredo que eles conseguem criar a cada episódio e a cada temporada. Também é de conhecimento geral que ele tem como base os quadrinhos. Cheguei a folhear alguns, mas não tenho dinheiro todo mês/ semana para compra-los.
Meu primo comprou The Walking Dead – A Ascensão do Governador logo em sua estreia, e me emprestou em seguida também. Mas, com a lista de livros para parceria crescendo, me vi deixando-o de lado. Recebi o convite de lê-lo para o Segredos Entre Amigas (convite não, quase uma ordem – né Léo?) e consegui em tempo recorde.
Em A Ascensão do Governador, conhecemos os irmãos Phillip Blake e Brian Blake, a filha de Phill, Penny, e dois amigos, Nick e Bobby. Já faz um tempo que o apocalipse zumbi começou e eles não sabem nem como isso tudo aconteceu. Só sabem que devem ficar protegidos. Mas não é o que acontece. Aparentemente o lugar onde se encontram já não é bom o suficiente e eles partem para Atlanta, mas não sem antes deixar Bobby com um tiro na testa, enterrado em uma vala aberta por eles mesmos.
Atlanta está tão devastada quanto o resto do mundo. Os sinais de rádio e telefone não são mais transmitidos e o caos e o fogo está instalado. Os abrigos não existem ou já foram exterminados. Os mordedores (forma “carinhosa” com a qual os personagens se referem aos zumbis) estão crescendo a cada dia mais. Logo será quase impossível sobreviver.
É quando eles encontram outros que estão na mesma situação, só que não do mesmo lado. E é só a partir de então que começamos a entender mais sobre quem é o verdadeiro Governador. É óbvio que a todo momento entramos numa espécie de “ah, é esse aqui, por motivos declarados”, mas o que vemos a seguir é algo totalmente inacreditável. Se você pensou que as reviravoltas tinham acabado, está enganado.
O livro termina com um baque e eu só quero ver como que isso tudo vai se desenrolar no segundo volume da série. É visível que o livro se difere muito da série, mas conhecemos a fundo a vida do Governador, algo que é bem falho lá. Estou contente em ver um livro bem acabado, com capa bonita, diagramação simples e letra num tamanho ótimo para leitura.
Que venha The Walking Dead – O Caminho para Woodbury. Assim que o ler, conto pra vocês 😉 .
A morte não tem nada de glorioso. Qualquer um pode morrer. [Johnny Rotten]
CUIDADO COM OS MONSTROS.
***
Este post está concorrendo ao TOP COMENTARISTA.
Clique
AQUI e saiba como participar