sobre livros e a vida

13/12/2014

Tá Na Estante :: ‘Uma chance para recomeçar’ #344

Heey, gente. Tudo bem??

Eu adoro dezembro e adoro como tudo o que acontece esse mês tem o Natal envolvido. Fala a verdade, o Natal é a melhor época do ano. Tudo brilhante e colorido, imensas árvores recheadas de enfeites significativos, alegria, paz… Ah, o Natal! Vamos de resenha?

Livro: Uma chance para recomeçar
Autora:Lisa Kleypas
Editora:Novo Conceito
Páginas: 176
Sinopse: Victoria morreu em um trágico acidente, deixando sua filha Holly sob a responsabilidade do seu irmão, o solteiro convicto Mark. O tio Mark não se sentia muito preparado para cuidar da menina, mas assumiu o compromisso de devolver o sorriso aos seus lábios. No entanto, ele descon fia de que não esteja fazendo um bom trabalho, uma vez que Holly nunca mais falou desde que ficou órfã. Uma cartinha para o Papai Noel revela um desejo que pode ser a chave da felicidade de Holly: ela só quer ter uma mãe. Maggie perdeu o marido em uma batalha contra o câncer e não quer jamais – passar por tudo isso de novo. Por isso, ela fechou seu coração e prometeu a si mesma dedicar-se somente a sua nova loja de brinquedos em Friday Harbor, que permite às crianças viajar um pouco nas asas da imaginação. A amizade entre Maggie e Holly (que até passou a acreditar em fadas!) ao mesmo tempo comove e preocupa o tio Mark. Ele tem certeza de que a nova amiga fará bem a sua sobrinha, mas precisa decidir se a deixará entrar em sua própria vida… Nós também torcemos, do fundo do coração, para que Holly tenha uma linda noite de Natal.

Holly e Maggie perderam pessoas importantes de suas vidas. Enquanto a garotinha perdeu sua mãe em um trágico acidente de carro, a moça perdeu seu marido para o câncer. Holly protegeu-se através de sua voz. Desde o acidente a menina não fala, expressa suas ações através de gestos. Maggie protegeu-se mudando sua vida completamente, desde o trabalho até a cidade.

Mark é o homem que irá, possivelmente, curar a dor dessas duas meninas/mulheres. Ele é tio de Holly e foi declarado por Victória, mãe da menina, como seu tutor. Agora ele vive com seu irmão mais novo Sam em um rancho. No começo ambos não faziam ideia de como seria cuidar de uma menina tão nova. Não faziam ideia de como seria cuidar de uma criança. Entretanto, o passar dos dias provou para eles que com amor tudo se torna possível.
Seis meses após a morte de Victória, e quando Holly pede de presente ao Papai Noel (ownt) uma nova mamãe, Maggie aparece na vida da garota. Ela é apenas a moça da loja de brinquedos, mas sua mágica faz com que Holly volte a viver e a menina deixe de temer os medos que a morte de sua mãe deixou em seu coraçãozinho.
Porém, além de Holly, Maggie também precisa de uma cura para o coração magoado e esse será o trabalho de Mark. Mas ele tem uma namorada. Será que mesmo assim ainda conseguirá tapar os buracos no coração e na mente da viúva Maggie?
Histórias que envolvem o Natal conseguem ser mágicas e envolventes. Amei todos os personagens dessa história e me deliciei com a narrativa. Holly, que é o foco do livro, é uma menina doce e encantadora. Ela acredita em mágica e entende que o amor pode mudar as pessoas. Ela é maravilhosa.
Maggie é uma mulher forte e decidida. Mas ela sente medo de se entregar a uma nova paixão e ter o coração devastado como quando perdeu o marido. Mark quer curar esse medo dela, e parece estar conseguindo, principalmente com a sua amizade.
Os personagens secundários, como a senhora Elizabeth que trabalha na loja da Maggie, os irmãos do Mark Sam e Alex, além de Shelby, as ex-namorada, são peças importantes na narrativa e que dão um toque ainda mais interessante para o livro.
Agora só nos restar torcer para que tudo dê certo e para que a noite de Natal dessa família seja mais do que maravilhosa como, é claro, as nossas serão ♥.
BEIJINHOS E ATÉ A PRÓXIMA! 
***
Essa postagem está concorrendo ao TOP COMENTARISTA.
Clique AQUI e participe.

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.