sobre livros e a vida

31/05/2016

Tá Na Estante :: ‘Um Novo Amanhã’ #535

Heeey, gente. Tudo bem?

Minhas leituras andam fluindo maravilhosamente e hoje vim contar para vocês o que achei do novo livro da Nora Roberts, publicado em março pela editora Arqueiro.

Resenha Um Novo AmanhãLivro: Um Novo Amanhã
Série: A Pousada (#01)
Autora: Nora Roberts
Editora: Arqueiro
Páginas: 320
Sinopse: A tradicional pousada da cidade de Boonsboro já viveu tempos de guerra e paz, teve diversos donos e até sofreu com rumores de assombrações. Agora ela está sendo totalmente reformada, sob direção dos Montgomerys, que correm para realizar a grande reinauguração dentro do prazo. Beckett, o arquiteto da família, é um charmoso conquistador que passa a maior parte do tempo falando sobre obras, comendo pizza e bebendo cerveja com seus irmãos Ryder e Owen. Atarefado com a pousada, ultimamente nem tem desfrutado de uma vida social decente, mas pretende mudar logo isso para atrair a mulher por quem é apaixonado desde a adolescência. Depois de perder o marido na guerra e retornar para Boonsboro, Clare Brewster leva uma vida tranquila cuidando de sua livraria e dos três filhos. Velha amiga de Beckett, ela volta a se reaproximar dele ao ajudar nos preparativos da pousada. Em meio a essa apaixonante reconstrução, rodeados de amigos, Beckett e Clare passam a se conhecer melhor e começam a vislumbrar um futuro novo e promissor juntos. Neste primeiro livro da trilogia A Pousada, Nora Roberts apresenta o romântico Beckett Montgomery, que, ao buscar realizar o sonho de sua família, acaba deparando com um amor que pensava estar esquecido.

Comandada por três irmãos, a Construtora Montgomery é conhecida por ser muito eficiente em seus projetos. Os jovens aprenderam com o pai a serem quem são hoje e mesmo depois da morte do patriarca, Ryan, Owen e Beckett, cada um com sua especialidade, seguem colocando a mão na massa sempre que preciso.

O novo projeto da empreiteira é reformar um prédio antigo na cidade de Boonsboro e, em sociedade com a mãe, transformá-lo em uma pousada. Esse empreendimento está deixando a cidade em polvorosa, já que promete movimentar os negócios na mesma.

O caçula Beckett sempre fora apaixonado por Clare, mas ela namorava Clint e aos dezenove anos os dois se casaram. Quando o marido de Clare tornou-se militar, a jovem mudava-se constantemente e acabou afastando-se de Boonsboro e, consequentemente, de Beckett. Quando retornou à cidade natal, grávida, viúva e com duas crianças, Clare abriu uma livraria e passava grande parte do seu tempo dando a devida atenção aos seus filhos.


Durante a reforma da pousada, Clare se prontificou a ajudar com a publicidade e ela e Beckett acabaram se reaproximando. Essa pode ser a chance que o rapaz esperou durante toda sua vida, mas ele precisará entender que agora Clare é uma mulher adulta e tem três filhos. Para que uma relação dê certo, ele não precisará só conquistar o coração da amada, mas também o das crianças, assim como precisará amá-las como ama a mãe delas.
Querem saber o que vai acontecer? Então não deixem de ler!
Quem me conhece sabe que sou apaixonada pela série Quarteto de Noivas e por isso estava com grandes expectativas para essa nova série da Nora. Porém, preciso dizer que não gostei tanto do livro como pensei que gostaria. Parece que faltou algo, um estopim para me convencer, algo que não senti com os outros livros da autora.

Não que a escrita de Nora esteja ruim, muito pelo contrário. Sua narrativa é fluida e envolvente, daquelas que você termina em poucas horas e fica querendo mais. O problema foi que, mesmo com todos os elementos característicos de Nora sendo apresentados, senti que o livro estava aquém do potencial da autora. Eu via infinitas possibilidades para a trama se desenvolver e Roberts resolveu seguir o simples, que nem sempre é o melhor a ser feito.

Os personagens foram muito bem construídos e pelo final desse livro já dá pra imaginar quem será o casal protagonista da sequência. Foi impossível não me apaixonar por Beckett e torcer por ele. Assim como no caso de Clare, que é uma mulher forte, mas que sofreu demais e merecia reencontrar a felicidade. Amei ver os dois juntos e shippei loucamente, confesso.

O ponto alto do livro, sem sombra de dúvidas, é o contato de Beckett com os filhos de Clare. Ele tenta aproximar-se dos pequenos e, obviamente, suas tentativas influenciam na opinião da moça sobre o possível relacionamento deles. Foi lindo de acompanhar os momentos que eles passaram juntos.
Pesquisando, acabei descobrindo que Nora possui uma pousada na vida real e acredito que conferiu muito de sua experiência pessoal para os personagens do livro. Existem vários quartos na Pousada Boonsboro, nomeados em homenagem a casais da literatura que tiveram finais felizes. Gente, nem preciso dizer que ficaria no quarto dedicado à Elizabeth e Darcy, né?

Algo que me incomodou na trama foi o fato de a autora explorar uma pegada um tanto sobrenatural, que achei desnecessária. A princípio, foi instigante, já que condizia com a proposta da história, mas no final ficou forçado. Pareceu que Nora investiu nisso pra não precisar pensar em algo mais elaborado e deixar o leitor frustrado. Infelizmente, não deu muito certo, né, amiga?…

A edição física está no mesmo estilo dos outros livros da Nora publicados pela Arqueiro, com letra capitular, páginas amareladas, espaçamento bom e fonte média. A capa é muito bonita, mas confesso que preferia a original. A Editora Arqueiro manteve a identidade visual, mas faltou aquele “quê” romântico que a história tem e a capa não transmitiu. 

Um Novo Amanhã é uma história leve e tirando as ressalvas citadas, a leitura foi muito prazerosa. Por isso, com certeza recomendo esse livro e já estou ansiosa pelos próximos volumes. Espero que vocês gostem!
Beijocas e até a próxima!

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.