sobre livros e a vida

12/01/2020

Tá Na Estante :: ‘The Dark Man’

Qualquer obra de Stephen King que for lançada no mercado fará um sucesso estrondoso, isso é incontestável. Então, quando a DarkSide Books anunciou o lançamento de The Dark Man, é claro que os fãs entraram em polvorosa. Afinal, a combinação das histórias macabras de King com o design criativo e caprichado da editora tinha tudo para dar certo. E realmente deu, mas não da forma que eu esperava.

Quando recebi meu exemplar de The Dark Men aqui em casa, já percebi que o livro seria diferente do que eu estava imaginando, por conta de seu formato mais alongado. Larguei tudo que tinha para fazer e me joguei na leitura que terminei, literalmente, em 5 minutos. Não estamos falando de uma obra ‘normal’, pois The Dark Men é um poema narrativo, pensado por King anos entras e foi seu primeiro contato com essa criatura magnífica.

Quem conhece o trabalho de King já ouviu falar de Randal Flagg, um dos seus maiores vilões, com toda certeza. Ele apareceu pela primeira vez em A Dança da Morte, mas teve seu real destaque em A Torre Negra. Ainda não tive o prazer de ler estas obras, mas já tenho ambas aqui e pretendo fazê-lo em breve. O homem também aparece em outras obras de King, às vezes com outros nomes, mas sempre com a mesma essência.

As ilustrações de Glenn Chadbourne são incríveis e condizem muito com a vibe do personagem. Afinal, o Homem de Preto carrega consigo tudo que há de ruim e as paisagens por quais passa neste poema só provam isso, mostrando os perigos de se aproximar desta criatura. Combinando tudo isso com os desenhos em preto e branco, é criado todo um clima sobrenatural. A escolha das palavras também é certeira, deixando o leitor preso em cada sílaba.

Vi muitas resenhas negativas dessa obra na internet e devo dizer que não concordo com a maioria. A expectativa das pessoas era encontrar mais uma obra sanguinolenta de King, não um poema ilustrado. Contudo, o que você encontra não desmerece nem um pouco a complexidade e a importância desta obra. Fiquei apaixonado pela edição, que fica lindíssima na estante, e recomendo a leitura todos. Mais do que isso, indico que leiam mais de uma vez, para entenderem e apreciarem melhor os detalhes.

 

 

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.