sobre livros e a vida

12/10/2012

Ta Na Estante… ‘Ser Clara’ #43

Heey gente, tudo bem??

Olha eu com resenha nova õ/ O livro da vez foi enviado por meio de um Book Tour feito pela própria autora, cada edição de Book Tour leva o nome de um personagem, esse foi denominado João Thomas. Mas chega de enrolação e vamos logo a resenha.

Livro: Ser Clara
Autora: Janaina Rico
Palavras: 285
Editora: Editora Underworld
Onde Comprar: Saraiva / Cultura
Sinopse: Clara é uma jovem brasiliense, de 27 anos, que está envolvida com os preparativos do casamento de sua melhor amiga, Laura. Durante a festa conhece um médico rico e famoso, o homem dos sonhos de qualquer mulher. Porém, acaba se envolvendo com um colega de adolescência. Mal sabe ela os obstáculos que viverá pela frente, tais como uma sogra desesperada e até mesmo tentativas de assassinato, até que consiga decidir o que quer da vida.
Trata-se de um livro de linguagem simples e atual, que descreve o cotidiano, os sonhos e as aventuras de uma mulher vivendo entre a realização de uma vida independente e o desejo de conhecer e viver um grande amor.
Clara, Laura, João Thomas, Léo são personagens que encontramos em nosso dia a dia, no trabalho, nos bares, nas festas. Um passeio pelos desejos e sonhos do imaginário feminino.

Ser Clara conta a história de Clara, uma jovem de 27 anos que acabou de se tocar que a vida está passando e ela está ficando para trás. No dia do casamento de sua melhor amiga, Laura, ela encontra o homem que abala suas estruturas; sim, rola aquela coisa de amor a primeira vista. Daquele dia a vida de Clara nunca mais será a mesma. Tendo que conviver com um sogra maluca, uma amiga doente, um namorado grudento e um amigo apaixonado, Clara sente-se cada vez mais confusa. Então tem-se um triângulo amoroso, sua cabeça chama João Thomas – o galã, mas seu coração chama o Léo – o amigo dos tempos do colégio. Mas pode ser que a cabeça e o coração comecem a trabalhar juntos, só não se sabe qual dos dois irá ceder…

Ser Clara tem uma leitura divertida e empolgante. Com diversas gírias, diálogos e palavrões, Janaina Rico conseguiu deixar a leitura bem atual. A mesclagem entre as cenas tensas e as engraçadas veio de forma sútil; um parágrafo pode mudar toda a história. O fato mais interessante é que conseguimos nos identificar com os personagens. No mundo, o que não faltam são Claras, Lauras, Léos… Ok, João Thomas nem tanto, mas nem tudo é perfeito não é?

Mas o que dizer do roteiro da história? Livre, leve e solto. As passadas de cenas, como já disse, são bem construídas, isso facilita a forma de nos adaptar a história. Traz detalhes do dia-a-dia: aquele porteiro bisbilhoteiro, a sogra maligna, a amiga pirada… Um chick lit bem engraçado, nada muito doce, mas ao mesmo tempo sem perder o romantismo. Uma protagonista safada e um protagonista centrado, bem controverso às minhas últimas leituras, mas definitivamente uma dica para rir, comentar e babar… Fora essa capa perfeita! Enfim, uma história que vale a pena ser lida. Confesso que alguns termos me deixaram encabuladas, mas apenas pela falta de costume, (risos). Do mais, excelente.

Obrigada a Janaina Rico pela confiança em colocar o blog no booktour, e devo confessar que a leitura foi de muito bom gosto. E como já te disse, ESSA CAPA É LINDA =D
Beijoos

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.