Heey gente, tudo bem??
Olha eu com resenha nova õ/ O livro da vez foi enviado por meio de um Book Tour feito pela própria autora, cada edição de Book Tour leva o nome de um personagem, esse foi denominado João Thomas. Mas chega de enrolação e vamos logo a resenha.
Livro: Ser Clara
Autora: Janaina Rico
Palavras: 285
Editora: Editora Underworld
Onde Comprar: Saraiva / Cultura
Sinopse: Clara é uma jovem brasiliense, de 27 anos, que está envolvida com os preparativos do casamento de sua melhor amiga, Laura. Durante a festa conhece um médico rico e famoso, o homem dos sonhos de qualquer mulher. Porém, acaba se envolvendo com um colega de adolescência. Mal sabe ela os obstáculos que viverá pela frente, tais como uma sogra desesperada e até mesmo tentativas de assassinato, até que consiga decidir o que quer da vida.
Trata-se de um livro de linguagem simples e atual, que descreve o cotidiano, os sonhos e as aventuras de uma mulher vivendo entre a realização de uma vida independente e o desejo de conhecer e viver um grande amor.
Clara, Laura, João Thomas, Léo são personagens que encontramos em nosso dia a dia, no trabalho, nos bares, nas festas. Um passeio pelos desejos e sonhos do imaginário feminino.
Ser Clara tem uma leitura divertida e empolgante. Com diversas gírias, diálogos e palavrões, Janaina Rico conseguiu deixar a leitura bem atual. A mesclagem entre as cenas tensas e as engraçadas veio de forma sútil; um parágrafo pode mudar toda a história. O fato mais interessante é que conseguimos nos identificar com os personagens. No mundo, o que não faltam são Claras, Lauras, Léos… Ok, João Thomas nem tanto, mas nem tudo é perfeito não é?
Mas o que dizer do roteiro da história? Livre, leve e solto. As passadas de cenas, como já disse, são bem construídas, isso facilita a forma de nos adaptar a história. Traz detalhes do dia-a-dia: aquele porteiro bisbilhoteiro, a sogra maligna, a amiga pirada… Um chick lit bem engraçado, nada muito doce, mas ao mesmo tempo sem perder o romantismo. Uma protagonista safada e um protagonista centrado, bem controverso às minhas últimas leituras, mas definitivamente uma dica para rir, comentar e babar… Fora essa capa perfeita! Enfim, uma história que vale a pena ser lida. Confesso que alguns termos me deixaram encabuladas, mas apenas pela falta de costume, (risos). Do mais, excelente.