sobre livros e a vida

27/04/2012

Ta Na Estante… ‘A Sensitiva’ #6

Heeey ninas, tenho uma nova resenha pra vocês, ‘A Sensitiva’. Bom, essa não foi feita por mim, mas sim pela minha amiga Natália Melo. A Sensitiva é uma obra de Hannah Howell e é o segundo da Trilogia Irmãs Wherlocke, a história se passa no século XVII e tem contextos bem marcantes, bom. Isso foi o que eu pude perceber pela sinopse. Abaixo vai uns dados do livro + a resenhas. Espero que gostem 🙂

Livro: A Sensitiva
Autor: Hannah Howell
Editora: Lua de Papel
Páginas: 206
Sinopse: Um Cético, uma Mística. Opostos em Quase Tudo… Mas a Química Parecia Irresistível… Segredos e intrigas como o estopim de paixões perigosas. Por toda a Londres do século XVII, é possível ouvir sussurros e boatos sobre os dons inexplicáveis da família Wherlocke. Mas o Lorde Ashton, um homem com firmes convicções, é uma das vozes mais céticas de seu tempo, e tudo caminhava para continuar assim… até encontrar uma bela mulher desacordada, largada no quarto de um bordel. A mulher misteriosa é Penélope Wherlocke, e seu dom especial a levou para um mundo perigoso de alta sociedade, quando foi sequestrada e vendida a uma cafetina criminosa. Ao vê-la, Ashton ficou enfeitiçado. Algo lhe diz que deveria esquecê-la, mas é atraído cada vez mais para a vida dela, transformando-se em seu protetor. Porém, Penélope é uma mulher com ideias próprias, algo que sempre a afastou dos homens de sua época, mas enfim encontra alguém seguro e capaz de lidar com suas habilidades sobrenaturais.

“A sensitiva” é um romance que tem tudo pra se tornar um clássico nos tempos modernos. Apesar de vivido na época de lançamentos de muitos clássicos, ele é um livro bem atual! Trata-se de um romance proibido vivido em pleno sec. XVII, onde casamentos arranjados  e  feitos por dinheiro ainda eram bem comuns.
Lord Ashton, desesperado para salvar sua família da miséria, resolve se casar com Clarissa, uma mulher soberba, ignorante e possessiva, mas que poderia dar a ele o dinheiro para salvá-lo da desgraça.
Seus amigos resolveram colocá-lo numa farra de despedida de solteiro, e é ai que ele conhece Penélope Wherlocke. Ela foi raptada pela dona do bordel e levada às forças para “a matança”. Ashton fica enfeitiçado instantaneamente, e ambos se jogam numa luta incansável pelo amor impossível. Em meio à tentativas de assassinado, lutas para conseguir dinheiro e mentiras descaradas sendo descobertas, Ashton e Penélope se veem presos num jogo amoroso onde a carne e a paixão gritam mais alto ao cair da noite.
Um clássico numa linguagem moderna, simples e encantadora. Irresistível, vale a pena ler!

Trilogia completa:

1 – A vidente (Título original: If he’s wicked)
2 – A sensitiva (Título original: If He’s Sinful) 
3 – A intuitiva (Título original: If He’s Wild)

Então Ninas, a Natália arrasou né?! Fiquei aqui na curiosidade para ler o livro, hehe.
Espero que tenham gostado tanto quanto eu !! Mais um livro pra minha listinha de ‘Quero ler’ (verdade, eu tenho uma) !!

Compre o livro Aqui.

Beijoos

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.