sobre livros e a vida

30/01/2014

Tá Na Estante :: A Redenção de Gabriel #182

Heey gente, tudo bem??

Olha eu com resenha nova o/ Adoro quando a ressaca passa e os livros que eu estou louca para ler vão chegando. Hoje a resenha é do último livro da minha trilogia erótica favorita. Ainda não acredito que acabou, mas a vida é assim, né?! Vamos ver o que eu achei desse desfecho.

Livro: A Redenção de Gabriel
Autor: Sylvain Reynard
Editora: Arqueiro
Páginas: 432
Sinopse: Depois do escândalo em que se viram envolvidos em Toronto, Gabriel e Julia se casaram e se mudaram para Massachusetts, onde ele dá aula na Universidade de Boston e Julia faz doutorado em Havard. Agora ela precisa provar que não vive à sombra do marido famoso. Mas parece que Gabriel não está pronto para ver a esposa caminhar com as próprias pernas. Além disso, as coisas entre eles não vão muito bem. Isso porque Gabriel está ansioso para ter um filho, mas Julia quer concluir o doutorado primeiro. Para ver realizado seu sonho de formar uma família, Gabriel terá que enfrentar fantasmas do passado. Será ela capaz de fazer isso? E será que a generosidade de Julia resistirá à ameaça de ver arruinada a carreira que ela tanto se esforçou para construir? “A Redenção de Gabriel” é o desfecho brilhante dessa trilogia que arrebatou leitores no mundo inteiro.



Essa resenha contém spoiler dos dois primeiros livros da série, clique aqui e aqui para ler as resenhas.

‘Eles são perdidamente apaixonados, mas objetivos diferentes vão pôr seu amor à prova’

Em a Redenção de Gabriel Julia e Gabriel estão casados e felizes, o trauma devido a acusação deles na faculdade foi superado e a convivência está sendo fantástica. Gabriel está lidando cada vez melhor com seus traumas do passado e Júlia está empenhada em ajudá-lo nessa jornada. Personagens do passado, que aparentemente haviam sido superados, voltam a assombrar a vida do nosso casal protagonista, mas eles conseguem provar que o amor que sentem um pelo outro é mais forte que tudo isso.
Júlia está focada em seu doutorado, ela também quer ser uma especialista em Dante, mas em determinados momentos sua falta de confiança em si própria acaba por abalar seus sonhos. Sua tese também bate de frente com a de Gabriel, o que aumenta a confiança dela perante os acadêmicos, já que fica provado que ela não é uma sombra do seu marido.
O ponto forte do livro está em Gabriel querer ser pai. Achei isso ainda mais interessante pelo fato do autor quase não ter mencionado isso no decorrer da história, digo dos dois livros anteriores, e trazer esse  assunto a tona de uma forma bem forte nesse livro. Julia não se sente segura quanto a ser mãe e quer terminar seu doutorado antes de formar uma família com Gabriel. Em alguns momentos ela expressa isso de uma forma dura, fazendo Gabriel pensar que ela não deseja ter um filho dele.
Mais do que nunca esse livro está focado em Gabriel e Julia, o relacionamento dos dois, a vida como casal e os problemas que eles enfrentam. Eles guardam seus medos e receios pra si, o que abala a confiança do casal e causa muitas brigas no relacionamento.
O erotismo continua envolvido em todas as partes do livro. Sylvain descreve as cenas de uma forma inacreditável, é deveras envolvente. E falando em cena,  o que são essas cenas de sexo? Super bem elaboradas e únicas. Sério, nunca vi nada igual.
A Redenção de Gabriel é um desfecho maravilhoso para uma trilogia maravilhosa. Confesso que em alguns momentos da leitura senti o livro um pouco fraco, mas quando concluí percebi que deveria ser assim. Os co-protagonistas e outros personagens também têm seus próprios embates no decorrer da narrativa, só achei que um caso ficou meio sem solução. Ah, adorei o Gabriel chamando a Julia de Sra. Emerson o tempo todo, também quero ser chama de Senhora, rsrs.
Essa é uma daquelas trilogias eróticas que arrebata o coração dos leitores e que fala de amor, não de sexo puro. Bem escrita, bem planejada e bem emoldurada. Super indico para todos aqueles que curtem esse gênero, é maravilhosa!

Julia o beijou com paixão e ele a deitou de costas, tornando a afastar a lanternar.
Quando se separaram, ele pousou a mão na barriga lisa de Julia e legou os lábios ao ponto logo abaixo do seu polegar.
-Quero plantar meu filho aqui.
As palavras dele ecoaram na clareira e Julia ficou petrificada.
-O quê?
-Quero ter um filho com você.
Ela prendeu a respiração.
-Tão cedo?
O polegar dele percorreu sua pele.
Nunca sabemos quanto tempo nos resta.

Clique aqui e participe do sorteio da trilogia de O Inferno de Gabriel.
Beijos e até a próxima.
***
Essa postagem está concorrendo ao TOP COMENTARISTA.
Clique aqui e participe!

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.