sobre livros e a vida

29/02/2012

Ta Na Estante… ‘Pais Brilhantes, Professores Fascinantes’ # 1

Heello girls, vim indicar um livro que não é muito a cara das jovens atualmente. ‘Pais Brilhantes, Professores Fascinantes’ do autor Augusto Cury, mesmo autor de ‘O Código da Inteligência’ e ‘O Vendedor de Sonhos’. Bom, Augusto é um psicólogo que tem três filhas adolescentes, e em ‘Pais Brilhantes, Professores Fascinantes’ ele te mostra boas formas de educar.

Adicionar legenda

Na verdade o livro é para ser lido por seus pais, ou por seus professores. Mas não custa nada darmos uma olhadinha no conteúdo que iremos passar adiante, não é?

Diante do livros fazemos várias perguntas para nós mesmos, e até imaginamos como lidaremos com os nosso filhos após lê-lo.
Não se trata de uma história consecutiva, mas sim de capítulos solos que te ensinam, em poucas folhas, grandes segredos.
Porque será que a melhor forma de educar seu filho é contanto para ele sobre seus medos e suas fraquezas? Porque será que quando damos tudo o que nossos filhos pedem, acabamos por torná-los menos ‘inteligentes’?
Tantas perguntas sobre filhos acaba fazendo com que achemos que esse livro não é para nós, não é?! Mas lendo-o aprendemos, até, como sermos bons filhos, bons amigos, bons alunos… Boas pessoas.
Recomendo para quem, como eu, não tem preconceito quanto a leitura, e devora um livro como se fosse uma barra de chocolate. Recomendo para quem, também como eu, quer educar da melhor forma seus filhos no futuro. E acima de tudo, recomendo para quem quer, além de tudo, ser um filho melhor para seus pais e aluno melhor para seus professores. Enfim, recomendo para todas as que lerem esse artigo, porque vale a pena!
Beijoos

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.