sobre livros e a vida

13/08/2012

Ta Na Estante… ‘O Pequeno Príncipe’ #30

Heey galera, tudo bem??

Hoje trago a resenha de um livro super aclamado no meio Literário, O Pequeno Príncipe. Uma das histórias mais antigas, mas que, por mais anos que tenha mais atual é. Um livro engraçado, surpreendente, animador e acima de tudo um livro que traz ensinamentos para se levar para a vida toda.

Livro: O Pequeno Príncipe                                         Autor: Antoine De Saint-Exupéry                              Editora: Pocket Ouro                                                   Páginas: 91 (Edição Pocket)                                    Sinopse: Livro de criança? Com certeza!Livro de adulto também, pois todo homem traz dentro de si o menino que foi.O pequeno Príncipe devolve a cada um o mistério da infância.De repente retorna os sonhos. Reaparece a lembrençade questionamentos, desvelam-se incoerências acomodadas, quase já imperceptíves na pressa do dia-a-dia. Voltam ao coração escondidas recordaçoes.O reencontro,o homem-menino.

-Por favor… Cativa-me!
O Pequeno Príncipe me foi uma surpresa bem grata que ganhei nessa sexta-feira. Todos os que convivem comigo sabem do quão aprecio os livros, e quando cheguei sexta a noite no pré-vestibular um amigo meu me entregou o livro, passei os olhos e o devolvi, ele ergueu a sobrancelha e me disse ‘O Livro é seu.’, eu quase chorei no salão do curso. Já havia comentado o quanto queria comprar esse livro, mas sempre acontecia algo e eu não podia trazê-lo para casa.  Ele me contou que havia encontrado em casa e que no momento tinha se lembrando que eu havia mencionado o livro como desejo, enfim. Ele se tornou o meu pequeno príncipe.
Não é a primeira vez que leio o livro, mas dessa vez tive bem mais atenção. A história do pequeno príncipe que sai de seu planeta em busca de algo mais interessante sempre me emociona. Mas o meu personagem favorito é, definitivamente o aviador, mas quem é o aviador? Eu acredito que sejam todos nós… Todos nós que crescemos e deixamos de lado a criança que existe dentro de nós, deixamos de lado sim, mas não a destruímos, e vez ou outra ela vem nos visitar. Essa criança que vive dentro de nós é o pequeno príncipe, eu penso nele como um amigo imaginário, que sente tudo o que eu sinto, mas que ainda tem uma alma de criança.
Bom, é definitivamente complicado escrever sobre esse livro, cada pessoa que ler tira suas próprias conclusões, mas definitivamente, ele nos trás ensinamentos reais, que devemos levar por toda a vida. São tantas coisas que não damos valor ao decorrer da nossa vida, tantas pessoas que deixamos passar… Quantas vezes escolhemos o muito ao pouco, mas seria aquele pouco que nos faria feliz. O Pequeno Príncipe é um livro para se ler todo dia, ou uma vez por semana… Para presentear, para ter na bolsa, e também para guardar na estante. Enfim, é um livro para você se lembrar quando estiver esquecendo a sua essência de criança.
‘Tu não és nada para mim senão um garoto inteiramente igual
a cem mil outros garotos. E eu não tenho necessidade de ti. E tu
também não tem necessidade de mim. Não passo a teus olhos de uma 
raposa igual a cem mil outras raposas. Mas, se tu me cativas,
nós teremos necessidade um do outro. Serás para mim único
no mundo. E eu serei para ti única no mundo…’
Pág. 66
Felipe, não tenho como te agradecer pelo presente,
Muito, muito Obrigada mesmo.
Beijoos

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.