sobre livros e a vida

26/09/2012

Ta Na Estante… ‘O Jardim das Rosas Negras’ #40

Heey gente, tudo bem??

Olha eu com resenha nova aqui. Dessa vez é o resultado de uma parceria com a autora Selène D’Aquitaine, O Jardim das Rosas Negras é o primeiro livro de fadas que eu leio e confesso que adorei a leitura. Um livro super fofo/dark com uma hadcover perfeita !! Vamos a resenha?

Livro: O Jardim das Rosas Negras
Autor: Selène D’Aquitaine
Editora: Ícone
Páginas: 192
Onde Comprar: Submarino / Livraria Cultura                 Sinopse: Uma linda jovem está debruçada no peitoril da janela contemplando a chuva. Ela é uma fada filha de um demônio e reza uma profecia que trará as Trevas para o seu mundo. Uma vidente prevê tempos difíceis e um perturbado jovem está comprometido com a tal profecia. Ele tem algo a ver com Samantha. Com o tio enfeitiçado por Kaná, Samantha é banida do reino das fadas, mas conta com a ajuda de seus amigos, Chandra,Jaya, Nion e Thiago para ajudá-la em sua missão – sobreviver ao seu destino e reverter a profecia. 

“Nem sempre temos a vida que tanto desejamos.”
É assim que começa a diferente história de Samantha Morgan. Uma menina que tinha tudo para ser normal no reino em que vive, não fosse o fato de ser descendente de um demônio. Sua mãe, Helena, irmã da rainha das fadas, envolveu-se com um humano, que logo após teve seu corpo abitado por um demônio poderoso, Samantha foi o fruto desse envolvimento. Agora ela era desdenhada pelas outras fadas, que acreditavam que um dia ela poderia trazer a destruição para o reino; esse eram os planos de seu pai. Um reviravolta acontece no, antes perfeito, mundo das fadas. E cabe a Samantha, juntamente com suas primas Chandra e Jaya procurarem uma forma de salvar o reino. Nesse meio tempo Samantha se depara com Thiago, seu salvador e amor de sua vida, mas antes de se encontrar a salvo ela precisa lutar contra si própria, ou contra Era, o demônio que abita seu corpo.
O Jardim das Rosas Negras traz uma história encantadamente linda, com uma narrativa aberta e de fácil entendimento, o livro nos mostra da importância de lutar por nossos ideais. Samantha, apesar de nova, é uma guerreira e luta a todo custo pela não dominação da mente por seu pai. Na realidade, ela está sempre a procura de mostrar para si mesma que é diferente dele, o que de fato é. Uma diferente história de fadas, na verdade temos uma trama com diversos seres do mundo encantado. Uma mistura de mundos e fantasias que deixam, até o mais duro dos corações, um tanto quanto derretidos.
Selène explorou de forma uniforme todos os pedaços da histórias, cada detalhe minimamente explicado, a leitura não abre brechas para dúvidas. Algumas vezes temos confusões que serão sanadas logo mais a frente. Apesar de fino, o livro traz uma história extensa, por mais que tenha leitura fácil e aberta o livro nos pede um pouco de tempo, algumas frases precisam ser relidas algumas vezes para que alcancem o significado desejados. No mais, super indico a leitura de O Jardim das Rosas Negras, nos abre a cabeça para nós mesmo, para quem somos por dentro e por fora, e também nos faz avaliar o mundo em que vivemos.
Beijos

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.