sobre livros e a vida

10/07/2019

Tá Na Estante :: ‘Nós – O Felizes Para Sempre de Ryan e James’

Em Ele, conhecemos a história de Ryan Wesley e James Canning, dois jovens que se tornaram grandes amigos quando passaram a frequentar o mesmo acampamento de hóquei na infância. Porém, após um acontecimento marcante, os dois se afastaram e perderam o contato. Alguns anos depois, esse mesmo acampamento os reúne outra vez, quando voltam para trabalharem como treinadores. O que era uma amizade acaba virando uma paixão avassaladora, quando os dois se entregam aos seus sentimentos. Ao final do livro, os dois estão felizes e assumindo seu relacionamento para suas famílias e prestes a iniciar uma vida juntos.

Em Nós, vamos ver como está a vida dos dois. Vivendo juntos em Toronto, a relação deles segue incandescente, mas manter seus sentimentos em segredo está cada dia mais complicado. Wes está iniciando sua primeira temporada como jogador profissional e quer manter sua sexualidade escondida da mídia por enquanto, com medo de focarem apenas nisso e não no seu talento. Enquanto ele brilha nos rinques, James trabalha como treinador de um time juvenil, em busca de novas estrelas do hóquei.

A situação só complica quando Blake, um dos companheiros de time de Wes, se muda para o mesmo prédio onde ele vive. Blake é um cara divertido e bagunceiro, sem noção nenhuma de limites, e passa a frequentar praticamente todo dia o apartamento do casal, que aos poucos vai perdendo sua privacidade e se afastando. Os momentos a sós ficam cada vez mais raros, devido aos jogos do time fora de casa, e a presença de Blake deixa tudo ainda mais frio.

Aos poucos, James começa a questionar se tomou a decisão certa em largar sua vida na Califórnia e acompanhar o amado em Toronto. Quando a frustração bate, cada mínimo detalhe começa a ter um significado intenso e a relação deles estremece. Será que Ryan e James estão preparados para essa crise? Conseguirão eles colocar seus problemas de lado e salvar essa relação?

Querem saber o que vai acontecer? Então não deixem de ler!

***

Quando eu li Ele, no ano passado, me apaixonei perdidamente pela história de Ryan e James. Recebi a prova antecipada e fiz a leitura toda em uma sentada, finalizando ansioso pela continuação. Assim que a Paralela anunciou que lançaria Nós, no mês de maio, devo dizer que dei aquela surtada básica. Assim que o livro chegou aqui em casa, larguei tudo – inclusive o TCC – para priorizá-lo e mais uma vez caí de amores por esse casal espetacular.

As escritas de Elle Kennedy e Sarina Bowen seguem leves, fluidas, envolventes e muito bem entrelaçadas. A narrativa do livro também permanece a mesma, em primeira pessoa, alternando as perspectivas dos dois protagonistas. Nesse livro, mais do que nunca, essa troca de ponto de vista foi muito importante. Saber o que cada um deles sentia foi crucial e, devo dizer, angustiante. Criei uma relação de “amizade” com os dois e vê-los sofrer partiu meu coração.

Wes segue doce e adorável. Ele é um personagem incrível, que já sofreu muito por ser quem é, mas não se deixa abalar. O amor dele por James é incontestável e vê-lo se afastar, sem saber o que fazer, foi bem difícil. James sabia o que estava fazendo quando tomou a decisão de ir para Toronto e foi duro para ele colocar seus sentimentos à prova. Ele estava insatisfeito, mas se sentia culpado por isso e não queria acabar com a felicidade de Wes. Em alguns momentos fiquei com raivinha dele, confesso, mas no fundo eu o entendia e queria entrar no livro para abraçá-lo.

Blake foi uma excelente surpresa na história. No começo, pensei que ele tinha entrado na trama para ser o vilão, mas foi bem ao contrário. Ele tem uma personalidade envolvente e é difícil não gostar dele. Suas participações no enredo sempre renderam boas risadas e a amizade que ele criou com os protagonistas foi muito sincera. O melhor de tudo é que descobri que as autoras escreveram um livro dele, chamado Good Boy, que espero que a Paralela também lance aqui no Brasil.

Nós foi uma excelente continuação para um livro que eu amei e merece um enorme destaque. Kennedy e Bowen ganharam meu coração mais uma vez e quero mais obras suas publicadas. Deixo aqui minha recomendação dessa série a todos. É um romance de tirar o fôlego, que mostra uma relação pura entre dois homens, deixando de lado qualquer estigma. Vale muito a pena!

 

 

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.