sobre livros e a vida

30/09/2019

Tá Na Estante :: ‘Na Ponta dos Dedos’

Na Ponta dos Dedos é um romance vitoriano que narra a história da orfã Sue Trinder, uma jovem de 17 anos que cresceu em uma família de ladrões e morando em uma região habitada pelos piores tipos de malfeitores.

Criada em meio a pequenos delitos, mas com muito amor pela Sra. Sucksby, a jovem prestes a completar dezoito anos é inserida em um plano mirabolante arquitetado por Sir Gentleman, um conhecido da família.

E é participando desse plano ousado que Sue começa a trabalhar na mansão bucólica do velho Christopher Lilly, um homem excêntrico e possessivo que vive recluso e cercado de livros em companhia da jovem sobrinha Maud que também é órfã e sua única herdeira.

A missão de Sue é tão comente persuadir a ingênua Maud a casar-se com o Sir Gentleman, que planeja interna-la logo em seguida em um hospício e abocanhar toda sua fortuna.

No entanto, por ambas serem órfãs, um relacionamento inesperado começa a crescer entre elas e eu jamais imaginei a direção que essa relação tomaria, mas garanto que foi tudo muito bem construído, em especial as personagens que cativam o leitor de forma profunda e empática ao longo de toda a história.

Repleto de reviravoltas e alternando entre a perspectiva de Sue e Maud, a autora nos conduz em uma trama com muitas camadas, aonde cada detalhe chega no momento exato entregando ao leitor as informações necessárias para o desenvolvimento dessa trama inteligente, ousada e cheia de falcatruas.

Concluindo, Na Ponta dos Dedos é um romance histórico intenso, detalhado e muito bem escrito e desenvolvido que aborda liberdade sexual e questões relativas a classe e gênero.

O livro foi adaptado em 2005 para a TV, em uma minissérie da BBC, e também para o cinema, pelo diretor coreano Park Chan-wook como A criada, filme vencedor do prêmio BAFTA de melhor filme estrangeiro, em 2018.

Para quem busca uma trama com muito mistério, ação e reviravoltas, essa dica é perfeita.

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.