sobre livros e a vida

29/01/2013

Ta Na Estante… ‘Luxúria’ #65

Heey gente, tudo bem??

Acabei de receber a notícia de que ganhei 100% de bolsa para Licenciatura em Letras pelo Prouni, falta só a entrevista para consolidar a bolsa.. Nossa como estou surtando!! Mas enfim, o assunto aqui é outro. Ando numa vibe bem erótica esses tempo, Luxúria estava sendo muito bem comentado pelo mundo afora, e com o lançamento do próximo livro da série eu decidi começar a ler essa bendita história da Eve… Vamos lá?!

Livro: Luxúria (Trilogia Luxúria – Livro 01)
Autora: Eve Berlin
Editora: Lua de Papel
Páginas: 256
Sinopse: Quando achava que era hora de parar… Ela então pediu por mais… Quando Dylan Ivory, escritora de romances eróticos, recebe o contato de Alec Walker, nem imagina o quanto esse homem pode mexer com seus pensamentos. Conhecido por ser um famoso dominador em relações sadistas e sadomasoquistas, Alec tenta convencer Dylan de que a melhor forma de se aprofundar no assunto – e então escrever um livro o mais próximo possível da realidade – é viver uma experiência como submissa e sentir na pele a sensação desse tipo de relação. Para Dylan, essa proposta será difícil de ser aceita – uma vez que ela é fanática por ter o controle de tudo em sua vida. Embalados por um misto de prazer e apreensão, o casal se vê em uma situação tentadora enquanto evitam entregarem-se ao sentimento que nasce entre eles.


Quando achava que era a hora de parar…
então pediu por mais.

Dispa-se de todo o erotismo escrito nos livros atuais… Nada daquele sadomasoquismo chulo, onde os livros tachados como eróticos estão mais para romances com cenas de sexo. Eve escreveu sim um livro erótico, e bem BDSM, claro que o romance existe, mas a áurea de poder sobrepõe o mesmo, e era exatamente isso o que eu esperava dessa história.
Dylan é uma autora de Romances Eróticos que, cansada das mesmices dos seus livros, decide se jogar num mundo um tanto quanto diferente do seu e escrever algo mais sadomasoquista; então ela decide procurar por pessoas que pratiquem esse estilo sexual a fim de tornar sua história o mais realista possível. Nessa procura ela chega ao nome de Alec, um dominador ativo que também trabalha como escritor.
O primeiro encontro do casal é tachado por uma tensão sexual palpável. Dylan, que sempre foi uma mulher segura de si, cai nos encantos do galã à sua frente, e Alec se vê no impulso de tomá-la como sua submissa, mas não pela arte da submissão em si, mas porque quer taxá-la como dele, expôr-la para o mundo como sua propriedade, não apenas nos momentos entre dom e sub.
Durante a conversa surge a proposta: Alec quer introduzi-lá nesse meio sadomasoquista. Controladora como ela é, já pensa em entrar como dominadora, mas Alec foi logo quebrando sua crista e ofereceu-se para dominá-la, mesmo diante de um debate interno ela acabou por aceitar, e então vem toda a trama.
O principal diferencial desse livro está na idade dos personagens, Dylan tem 33 anos e Alec 36, eles tem problemas de adultos e os resolvem como adultos, isso torna a leitura tão mais agradável, pois os personagens fazem jus ao tema. Outro fato que agrada muito a leitura é aquele não apegamento ao dinheiro. Em outras obras vemos jovens mulheres encantada pelo poder emanado de seus companheiros, mas não apenas o poder físico, o poder aquisitivo é de grande destaque nessa histórias. Em Luxúria ambos estão no mesmo patamar social, então temos um foco total nas características exteriores e interiores dos personagens.
Ah! Outro ponto interessante. Os encontros não são feitos na casa de Alec ou da Dylan, pelo menos não os encontros sado, esses são feitos em um clube próprio para esse tipo de encontros, interessante… Interessante ao ponto de nos deixar ansiando por mais. Uma ótima dica para quem curte romances do gênero.

Alec sentia-se em casa no apartamento dela e até havia levado para lá uma escova de dentes e uma
camiseta extra. Não que isso significasse alguma coisa. Simples conveniência. A residência dela ficava muito mais perto do Pleasure Dome do que a dele; ficava ali, quase virando a esquina. E o fato de o notebook dele ficar ali no canto da sala de jantar era outra comodidade, nada mais.

Conheça o próximo volume da Trilogia:
Os 3 livros compõe uma mesma série – ou trilogia – mas cada qual conta com personagens diferentes.

Kara Crawford é uma advogada que sabe como guardar um segredo, ainda mais depois de ter sido desprezada por um ex-namorado depois de revelar suas fantasias sexuais. Ela não esperava encontrar alguém que pudesse realizar seus desejos mais íntimos e extremos, até vivenciar uma das noites mais incríveis de sua vida ao lado de um homem que há muito admirava.
O sexualmente dominante Dante de Matteo conhecia Kara dos tempos do colégio e jamais havia imaginado que as fantasias mais sombrias de uma mulher pudessem ser tão compatíveis com as suas. Mas nenhum dos dois acreditava que aquela paixão pudesse passar de uma noite. Quando Dante é contratado pelo escritório onde Kara trabalha, os dois são confrontados diariamente com as faíscas daquela química explosiva e não sabem como lidar com isso. À medida que o desejo intenso os aproxima, temores bem profundos ameaçam separá-los e eles precisam aprender a abraçar da mesma maneira o medo e o prazer do amor. Vão conseguir?
No Limiar do Desejo é o segundo livro de uma trilogia que teve como início Luxúria, um romance que alcançou grande sucesso internacional, inclusive no Brasil. Se você leu Luxúria, não vai querer perder No Limiar do Desejo. Se você não leu, vai querer ler agora.

Beijoos

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.