sobre livros e a vida

25/12/2012

Ta Na Estante… ‘Ladrões de Elite’ #58

Heey gente, tudo bem??

Olha quem resolveu dar o ar da graça… A Natália, depois de vidas sem resenha (por conta dos estudos) a moreninha resolveu aparecer, e disse que de onde veio essa vem muitas mais. Cobrem a ela, tô nem ai!! Mas vamos conferir o que ela tem para falar sobre Ladrões de Elite?

Titulo: Ladrões de Elite (Livro 01)
Autor: Ally Carter
Editora: Arqueiro
Editora: 231
Sinopse: Quando tinha 5 anos, Katarina Bishop distraiu os guardas da Torre de Londres para que o pai pudesse roubá-la. Aos 7, ela ouviu o tio Eddie planejar a interceptação de 80% do caviar do planeta. Quando fez 15 anos, Katarina armou um golpe por conta própria – um esquema para entrar no melhor colégio interno dos Estados Unidos e deixar para trás os negócios da família. Só que trocar de ramo e ter uma vida normal acabou sendo mais difícil do que Kat esperava. Hale, seu amigo charmoso, bilionário e antigo comparsa, logo aparece para levá-la de volta à realidade da qual ela havia se esforçado tanto para fugir. Mas é por um bom motivo: uma inestimável coleção de arte de um temido mafioso foi roubada e ele quer recuperá-la, custe o que custar. Somente um mestre do crime poderia ter realizado essa proeza e o pai de Kat é o único suspeito, embora insista em negar qualquer envolvimento. Encurralado entre a Interpol e um inimigo assustador, ele precisa da ajuda da filha. Para Kat, só existe uma saída: encontrar os quadros e roubá-los de volta. Não importa se parece impossível, se ela não tem pistas do ladrão e se o prazo é de apenas duas semanas. Com uma equipe de adolescentes talentosos e uma mãozinha da sorte, Kat está determinada a realizar o maior golpe da história da família e provar que jamais a abandonou.

 Katarina Bishop, ou Kat para os íntimos, cresceu envolvida com o crime. Essa era sua realidade. Mas será que ela queria mesmo isso?  Aos 15 anos Kat arma seu próprio golpe e se matricula no melhor colégio interno dos EUA, largando, então, os “negócios” que sempre fez.

Quando Kat menos espera, seu amigo Hale sabota seu esquema e a leva de volta para casa.

Uma inestimável coleção de um velho um tanto ranzinza foi roubada, e o pai de Kat é o principal suspeito. Cabe a ela resgatar essa coleção, ou os dias de seu pai estão contados. 12 dias, é tudo que ela tem. Será que Kat e seus amigos serão capazes de resgatar os quadros? Estará ela disposta a voltar ao crime, realmente? Até que ponto somos capazes de abandonar nossos próprios interesses para lutar em prol de nossa família?

Um livro intrigante, interessante e que prende a atenção do leitor: esse é Ladrões de Elite. Descobri recentemente que se trata de uma série, o que me deixou ainda mais curiosa. A diagramação é ótima, colaborando ainda mais com o trabalho (muito bem feito) da autora, e conquistando o leitor a cada página.

A história é desenvolvida em partes, contando os dias restantes para Kat agir em seu plano, e isso deixa o leitor ainda mais aflito e apaixonado pela trama. O universo dos ‘ladrões de elite’ é apresentado página a página, e a vida e os conflitos de Kat são desenvolvidos na medida certa para não deixar que tudo saia do controle.

Quem arriscar se aventurar irá se deparar com suspense, ação, uma dose de romance e um drama comum representado de uma forma incomum: todos os detalhes para um livro perfeito.
Qual o preço de lutar pela sua família? Quanto estará Kat disposta a pagar pela salvação do próprio pai? Isso apenas a leitura poderá te responder…

“─ Abandonei os negócios da família. Não ficou sabendo?
─ Ah, sim. – Hale cruzou os braços e se afundou no banco da limusine. Inclinou a cabeça para trás e fechou os olhos. Kat poderia ter jurado que ele já estava quase dormindo quando perguntou: Mas por acaso abandonou a família?”
Beijoos

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.