sobre livros e a vida

08/05/2017

Tá Na Estante :: ‘Inesquecível’ #659

Oi, gente. Tudo bem?

Hoje trago para vocês mais uma resenha dupla, dessa vez com a Mi, que estará representando o Blog Recanto da Mi. O legal dessas resenhas é que, na parte da crítica, vocês podem encontrar a opinião de nós dois sobre o que achamos do livro. Espero que gostem!

Livro: Inesquecível
Série: Unremembered (#01)
Autora: Jessica Brody
Editora: Rocco Jovens Leitores
Páginas: 336
Sinopse: Após um acidente aéreo, uma garota é encontrada ilesa e sem memória em meio aos destroços em pleno oceano Pacífico. Ela não estava na lista de passageiros da aeronave e seu DNA e suas impressões digitais não são reconhecidos em nenhum lugar do mundo. Sua única esperança é um garoto estranho e sedutor que afirma conhecê-la. E que eles eram apaixonados um pelo outro. Mas será que ela pode confiar nele para recuperar seu passado e descobrir quem ela realmente é? Inesquecível é o primeiro volume de uma trilogia romântica com tintas sci-fi. A autora, Jessica Brody, que tem outros livros publicados no Brasil, como A amante infiel e Karma Club, constrói uma história de amor apaixonante e repleta de elementos de ficção científica e de suspense.

Ela foi encontrada no Oceano Pacífico, em meio aos destroços de um acidente de avião fatal, sem sobreviventes. Levada pela equipe de resgate, não sabia dizer seu nome, apenas se lembrava do ano de 1609.
Já no hospital, após fazerem diversos testes e constatarem que a jovem estava bem, o assombro se tornou ainda maior, não só pela sua beleza estonteante ou pelos seus olhos da cor violeta – incomuns -, mas também porque ela não constava na lista de passageiros do voo e nenhum parente havia vindo buscá-la. Quem era ela? Como podia ter sobrevivido ilesa àquela tragédia? Essas eram respostas que os médicos e a polícia buscavam ardentemente.
Violet, como passara a ser chamada carinhosamente pela enfermeira que a cuidava, sofria de uma amnésia profunda. Não eram somente as suas memórias que haviam sumido, Violet simplesmente não conhecia nada de nada. Não sabia o que era uma TV, nem que devia escovar os dentes, e não tinha ideia de como era o gosto da comida. Parecia mais como uma recém nascida que precisava de constantes cuidados e de ser ensinada sobre tudo.

Após ser designada para uma família adotiva temporária, Violet rumou para a tranquilidade do interior, enquanto esperava encontrar seus pais. Lá, ela foi muito bem recebida por Heather e Scott, que tinham um filho chamado Cody. Enquanto tentava se adaptar, coisas estranhas começaram a acontecer: Violet em minutos conseguiu resolver a conjectura Goldbach, que não era provada e nem refutada há mais de 250 anos; descobriu que falava várias línguas estrangeiras, passou a ser perseguida por um garoto que afirmava que a conhecia e derrubou a porta do carro de Heather com um chute, em um momento de estresse.
Não querendo criar mais confusões para a os Carlson, Violet decidiu fugir, mas mal sabia ela que com essa atitude estaria correndo para os braços do inimigo e de quem queria lhe fazer mal.
Querem saber o que vai acontecer? Então leiam!
***
MI: Jessica Brody tem um lugar cativo em meu coração desde que conheci Minha Vida Indecisa, uma das obras jovens adultas mais divertidas e originais que já li. Foi por causa desse livro que gravei meu primeiro vídeo e criei o meu canal no Youtube, portanto, quando me deparei com Inesquecível, não tive medo de me jogar de cabeça.
LEO: Narrado em primeira pessoa, Inesquecível começa com Violet sendo retirada do mar, e suas dúvidas, medos e confusões acerca de quem ela é e do por que de não se lembrar de nada dão ensejo a todo o mistério que permeia a trama. Uma coisa é certa, Violet não é normal, e isso me fez questionar se ela poderia ser um robô ou então uma espécie de super heroína a la Wolverine. 
MI: O único que parece de fato conhecer a menina é Zen, um garoto que a persegue e tenta fazê-la acreditar ser o amor de sua vida. Mas Violet não confia nele, mesmo que o seu coração e o seu medalhão, único objeto que aparenta possuir, digam o contrário. Pelo visto esta não foi a primeira vez que Violet o esqueceu, e seu felizes para sempre parece estar cada vez mais distante.
LEO: Apesar do exemplar conter uma dose fofa de romance, embora previsível, Jessica sai da mesmice ao inserir em seu texto cenas de muita ação e tensão, com uma pitada de humor, personificadas na figura de Cody, irmão adotivo da protagonista. Com apenas 13 anos, nerd assumido, Cody esbanja no sarcasmo e contribui para criar laços afetivos com Violet, dificultando um pouco as suas tomadas de decisão.
MI: Brody novamente arrasou e ousou ao escrever esta história, com uma pegada futurista incrível. Por se tratar de uma trilogia, o final ficou em aberto e me deixou com os nervos à flor da pele. Mal posso esperar para ler a sua continuação. Super recomendo.

Beijos e até a próxima!
***
Esta postagem está concorrendo ao COMENTÁRIO PREMIADO.
CLIQUE AQUI e saiba como participar!

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.