sobre livros e a vida

05/12/2014

Tá Na Estante :: ‘Felizes para sempre’ #341

Heey, pessoas. Tudo bem??

Hoje eu vou trazer para vocês a resenha do último livro de uma série maravilhosa. Essa série, que fala sobre noivas e não poderia ter mais a ver comigo, me acompanhou durante toda a preparação para o casamento e encerrou essa parte da minha vida juntinho comigo. Vamos ver o que achei de Felizes Para Sempre?

Livro: Felizes Para Sempre
Série: Quarteto de Noivas
Autora:Nora Roberts
Editora: Arqueiro
Páginas: 293
Sinopse: Em Felizes para sempre, último livro da série Quarteto de Noivas, você vai descobrir que o amor não avisa que está a caminho e, quando chega, vira seu mundo de cabeça para baixo. Parker Brown sabe que subir ao altar é um dos momentos mais extraordinários na vida de um casal. Por isso ela administra a Votos a bem-sucedida empresa de organização de casamentos que fundou com suas três melhores amigas com pulso firme e muita dedicação. Seu dia de trabalho começa cedo às vezes de madrugada, quando alguma noiva ansiosa lhe telefona aos prantos. Mas ela não se importa. Cada vez que ajuda uma mulher a escolher o vestido perfeito para o grande dia ou vê o sorriso nervoso e feliz de um noivo no altar, ela sente que está dando sua contribuição para uma história igual à de seus pais. Porém a rica, linda e inteligente Parker também quer ser feliz no amor. Só que, em vez do intelectual sensível que sempre esteve em seus planos, parece que o destino lhe reservou uma surpresa. Malcolm Kavanaugh é um mecânico de automóveis e ex-dublê de filmes de ação. Amigo do irmão de Parker, ele não tem vergonha de elogiar as belas pernas da moça e, com suas mãos ásperas, faz com que a empresária certinha e controladora simplesmente perca o chão. Agora eles vão descobrir que, mesmo com suas diferenças, podem completar um ao outro. E quem disse que o príncipe encantado não pode chegar numa Harley-Davidson?


‘… o amor não avisa que está a caminho, e quando chega, vira seu mundo de cabeça pra baixo.’


Parker é a vítima da vez. Nesse livro vamos conhecer a imponente Parker Brown. Ela é como a gerente da Votos. Faz com que o trabalho das outras sócias seja mais fácil e lida com toda a parte burocrática da empresa, além das noivas estéricas. Desde o segundo livro da série já temos uma pequena noção de quem será o par de Parker, e a autora não nos decepcionou.
Malcolm Kavanaugh é um mecânico superconfiável.  Amigo de Del, que é irmão da Parker, e de todos os outros meninos da empresa; desde que viu a moça pela primeira vez sentiu algo forte por ela. Ela também ficou balançada, mas não deu o braço a torcer. O problema foi que, para fazer ciúmes no irmão, Parker deu um significativo beijo em Del alguns livros atrás, aumentando ainda a expectativa do rapaz quanto a ela.
Mas Parker tem medo de se entregar a um relacionamento, tem medo que essa entrega atrapalhe seu modo de ser. Porém Malcolm já aparenta ser bem gentil em seus primeiros encontros. Ele entende que os constantes telefonemas que Parker recebe faz parte do seu trabalho e que ela tem que lidar com as noivas estéricas. Até acha graça disso.
Entretanto, apesar de Malcolm parecer ser o homem perfeito, Parker não se entrega. É com o incentivo constante de suas grandes amigas Mac, Emma e Laurel, além da Sra. Grady, que Parker decide embarcar na jornada do amor montada em uma Harley-Davidson.
Esse foi o meu livro favorito da série. A Parker sempre foi uma personagem com a qual eu não me batia muito. Achava ela muito diferente das outras meninas, mas nesse livro eu consegui entendê-la. Parker na verdade se vê como uma grande mãe das meninas, saber que elas estão felizes já lhe é suficiente, mas nessa obra as meninas provam como também podem ser um pouco mãe da Parker.
A leitura é deliciosa, flui de uma forma inigualável. Acho que toda a série é assim. A história é dotada de um sentimentalismo difícil de encontrar em outros livros, principalmente porque, além de focar no relacionamento no quarteto, ela foca na forte amizade entre elas. O toque de humor que Nora dá na história deixa o livro mais leve e saboroso.
É uma série maravilhosa e que eu indico muito. Daquelas que, agora completa, vale ler um livro atrás do outro só para sentir a emoção correndo, sabe? Pretendo fazer isso no próximo ano e acho que vou me apaixonar mais ainda por essas meninas.
Vocês sabem que eu não sou muito de marcar quotes, mas vou deixar um que eu achei fantástico. Ah, e abaixo vou deixar o vídeo que fiz recapitulando todos os outros livros da série. Vale a pena conferir 😉

-Quando você encontra alguém que ama, de corpo e alma, e ela o ama, mesmo com suas fraquezas e seus defeitos, tudo começa a se encaixar. E se você pode conversar com ela, e ela o escuta, se ela faz você dar risada, se ela faz você pensar, faz você querer, faz com que você veja quem realmente é, e você é muito melhor estando com ela, então seria louco se não quisesse passar o resto da vida com essa pessoa.

 BEIJOS E ATÉ A PRÓXIMA!

***
Essa postagem está concorrendo ao TOP COMENTARISTA.
Clique AQUI e participe.

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.