sobre livros e a vida

28/02/2014

Tá Na Estante :: ‘Enfeitiçadas’ #193

Oi, gente. Tudo bem?

Estou de volta com mais uma resenha pra vocês. Dessa vez de um livro que tem sido bem falado na blogosfera e foi cedido pela editora Arqueiro. Vamos conferir?!

Livro: Enfeitiçadas
Série: As Crônicas das Irmãs Bruxas
Autora: Jessica Spotswood
Editora: Arqueiro
Páginas: 272
Sinopse: Antes do alvorecer do século XX, um trio de irmãs chegará a idade adulta, todas bruxas. Uma delas terá o dom da magia mental e será a bruxa mais poderosa a nascer em muitos séculos: ela terá poder suficiente para mudar o rumo da história, para suscitar o ressurgimento do poder das bruxas ou um segundo Terror. Quando Cate descobre esta profecia no diário de sua mãe, morta há poucos anos, entende que precisa repensar seus planos. Qual será a melhor opção: servir a Irmandade, longe dos olhos vigilantes dos Irmãos Caçadores de Bruxas, aceitar uma proposta de casamento que lhe garanta proteção e segurança ou abandonar tudo e viver um grande amor proibido? Prepare-se para se encantar com os jovens pretendentes de Cate, abominar o ódio e a repulsa que os Irmãos dedicam a meninas e mulheres, e aguardar ansiosamente pela sequência de As Crônicas das Irmãs Bruxas.

Eu fiquei apaixonado pela capa de Enfeitiçadas logo que soube do seu lançamento lá fora. Quando a Arqueiro apresentou seus lançamentos de Janeiro, tratei de pedir logo o meu. Me aventurei na narrativa sem nem ler a sinopse, apenas sabendo que era um romance que envolvia bruxas, e fui contemplado com uma história incrível.
O livro conta as histórias das três irmãs Cahill – Cate, Tess e Maura – que descobriram ser bruxas. O problema é que a sociedade em que vivem é comandada pela Fraternidade, uma espécie de ditadura religiosa que abomina a magia e as mulheres devem ser sempre submissas aos homens, basicamente pessoas fúteis e sem conteúdo e qualquer característica diferente é sinônimo de suspeita, podendo levá-las a julgamento por bruxaria, correndo o risco de irem para o manicômio Harwood ou simplesmente serem executadas.
Cate é a mais velha das três irmãs e prometeu à mãe, em seu leito de morte, que protegeria suas irmãs mais novas das garras da Fraternidade, só que essa tarefa não é nada simples. Cate descobre no diário de sua mãe uma profecia que pode mudar tudo e acredita que ela e as irmãs sejam as meninas dessa profecia. Fora isso, a garota tem pouco tempo pra decidir se vai entrar para a Irmandade, a parte feminina da Fraternidade, ou se vai se casar.
Só que nem tudo é tão ruim assim. Cate se aproxima bastante de Finn Belastra, que foi contratado pelo seu pai para ser seu jardineiro, e encontra nele um grande amigo… ou algo mais do que isso. Finn é um excelente companheiro, que não se deixa abater pelo medo dos Irmãos e fará de tudo para proteger a mãe e a irmã. Cate também descobre ter uma madrinha, Zara, que lhe revelará muitas coisas sobre seu passado e seu destino.
Enfeitiçadas foi uma incrível surpresa. Nunca tinha lido algo com a temática voltada exclusivamente para bruxas e essa perseguição às mesmas foi um toque a mais na narrativa. Foi bom conhecer um pouco mais sobre a magia.
A escrita de Jessica Spotswood é excelente. O enredo me prendeu de tal forma que devorei o livro rapidamente. O livro é cheio de detalhes, mas nada muito cansativo, e a narrativa é leve e deliciosa.
Todos os personagens foram muito bem construídos. Gostei muito da Cate e de sua dedicação para com suas irmãs. A doce Tess e a rebelde Maura também me cativaram bastante. Elena, a governanta, foi uma agradável surpresa. Os únicos personagens de que não gostei foram o Pai das meninas e Paul. O pai por não dar a devida atenção às suas filhas após ter perdido a esposa, deixando tudo sobre os ombros de Cate, e Paul por ser um tanto arrogante e maldoso.
Enfeitiçadas é um livro perfeito, com uma excelente combinação de amor, magia, mistério e intrigas. O final foi de matar e estou mais do que ansioso pela continuação, Amaldiçoadas.
Recomendo a todos.

***
Essa postagem está concorrendo ao TOP COMENTARISTA.
Clique AQUI e saiba como participar.

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.