sobre livros e a vida

21/09/2019

Tá Na Estante :: ‘Cress’

Cress é o terceiro volume da série Crônicas Lunares escrito por Marissa Meyer que narra a história de uma sociedade futurística e distópica onde humanos, ciborgues, androides e habitantes da Lua coexistem.

Nessa história nossa personagem principal é Cress, uma jovem lunar cascuda que foi aprisionada em um satélite em órbita entre a Lua e Terra ainda criança. Sozinha por sete longos anos, o que restou na vida da menina foi desenvolver suas melhores habilidades, em especial a de hackear as redes da Terra e garantir que Luna obtivesse todas essas informações.

O problema é que Cress não suporta continuar compactuando com as atrocidades da Rainha Levana, que abusa dessas informações a fim de estender seu império entre a Lua e a Terra. Por isso quando Cinder, Scarlet, Lobo e Thorne decidem resgatá-la, a garota solitária nem pensa nos perigos que possam envolver essa missão. Ela finalmente terá contato com outras pessoas e se livrará daquela prisão que a mantém reclusa desde a infância.

Porém o plano não saiu conforme o esperado e nossos heróis acabam sendo separados por forças externas. Agora eles precisam traçar um novo plano para reunir o grupo e impedir que Levana una-se a Kai em casamento e seja coroada a nova imperatriz das Nações Orientais. Mas como vencer uma poderosa tirana e seu cruel exército? Só lendo para saber…

“Talvez não exista destino. Talvez sejam só as oportunidades que recebemos e o que fazemos com elas.”

A cada novo livro dessa série eu fico admirada com a capacidade de Marissa Meyer em inserir de forma natural e gradativa personagens com características tão únicas, mas ainda assim interessantes na trama. Apesar de Cress ser a protagonista nesse livro, Cinder e Scarlet também possuem voz, e os personagens masculinos são extremamente relevantes em todo o contexto da história.

Diferente das protagonistas anteriores, Cress cresceu cercada apenas de telas e tecnologia. Sua ingenuidade em relação ao mundo é palpável, mas apesar ter crescido reclusa, a jovem possui uma inteligência admirável. Já Thorne ganhou ainda mais destaque nesse volume, o que acentuou suas melhores características, principalmente seu estilo badboy e irritante que em nada diminuiu a grandiosidade do seu coração. Apaixonei-me perdidamente por ele.

Com uma narrativa viciante e fluída e um desenrolar frenético, Cress inicia um pouco mais lento que seus antecessores, mas entrega um conto de fadas repleto de aventura, ação e um novo casal apaixonante. Mal posso esperar para iniciar Winter.

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.