sobre livros e a vida

27/04/2013

Ta Na Estante… ‘A Caçada’ #82

Heey gente, tudo bem??

Quando chegam as caixas da Novo Conceito todos os meses aqui em casa não sou apenas eu quem fico animada, a família inteira pira e me pergunta onde eu vou meter tantos livros… Enfim, dessa vez Mô pirou também, e ainda me roubou um livro. Claro que eu só o deixei levar se me trouxesse uma resenha, e não é que ele trouxe… Vamos conferir a resenha de Dayvson de A Caçada.

Livro: A Caçada
Autor: Clive Cussler
Editora: Novo Conceito
Páginas: 384
Sinopse: Por décadas, Clive Cussler vem deleitando leitores com romances repletos de suspense, ação e pura audácia. Agora, ele faz isso novamente, em um dos mais loucos e estimulantes thrillers de época dos últimos anos. O governo norte-americano contrata a renomada Agência de Detetives Van Dorn e seu agente igualmente renomado, Isaac Bell, para capturar um lendário ladrão de bancos conhecido como Assaltante Açougueiro.
Este assassinara homens, mulheres e crianças, sem deixar nenhuma pista nem testemunhas. O detetive Bell lidera a busca e finalmente descobre a verdadeira identidade do Assaltante Açougueiro. E nesse momento inicia-se a verdadeira caçada.
Com um enredo intrincado, dois vilões extraordinários e a assinatura de Cussler em reviravoltas surpreendentes, A Caçada é o trabalho de um mestre no auge de seu talento.



Confesso que a principio não estava nada empolgado quanto a leitura desse livro, queria apenas saciar meu desejo por uma leitura, mas mudei de opinião logo após o primeiro capitulo. A Caçada conta os detalhes dos Estados Unidos no início de século 20, uma época de Locomotivas a Vapor, corridas pelo ouro e ascensão das grandes cidades.

Mostrar detalhes é uma ótima forma de descrever o livro de Cussler. Impressionei-me com a grandeza de detalhes com que ele descreve as cidades, pessoas e ações de seus personagens durante a trama, e confesso não ter lido um livro com um nível de detalhes comparado a esse.

Falando de personagens, como não se apaixonar e torcer, a cada página e a cada capítulo, pelo sucesso da caçada que Isaac Bell liderou contra o nosso vilão. Sim, nosso! Me senti vibrando com cada pista, com cada ação praticada, era como se estivesse participando da Caçada. Isaac Bell, agente da renomada Agência de Detetives Van Dorn mostra-se durante toda trama um astuto, galanteador – A Senhora Morison que o diga -, e perspicaz; adjetivos esses que os levaram a ser bem sucedido em sua caça. Ou não? Será?

Sou apaixonado pelas décadas passadas e me senti completamente empolgado com a viagem que Cussler me proporcionou fazer pelas trilhas das grandes ferrovias das épocas passadas.Com suspense, romance, perseguição policial e muita emoção, A Caçada é um livro que prende a atenção do leitor do início ao fim. Não fiquei arrependido por ter começado a ler a história, pelo contrário, me fez querer ler os outros livros do renomado escritor Clive Cussler.

‘Duas mulheres, o amor pelo mesmo homem e
as revelações que unem seus destinos.’

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.