sobre livros e a vida

19/06/2012

Ta Na Estante… ‘Branca de Neve e o Caçador’ #14

Heey minhas lindas, como estão?? Eu estou ótima, ontem comecei e terminei de ler Branca de Neve e o Caçador, e venho trazer a resenha para vocês…


Livro: Branca de Neve e o CaçadorAutor: Lily Blake, Evan Daugherty, John Lee Hancock, Hossein AminiEditora: Novo Conceito Páginas: 208Sinopse: Há dez anos, a vingativa Rainha Ravenna assassinou o rei na mesmo noite em que se casara com ele. No entanto, dominar o reino tornou-se um sofrimento para a Rainha.Para Salvar seus poderes, ela deve devorar um coração puro, e Branca de Neve é a única pessoa com esse coração.
A fim de capturá-la, Ravenna recorre ao Caçador, o único homem que já se aventurou pela Floresta Sombria e sobreviveu. Branca de Neve será morta pelo Caçador? Ou será treinada por ele e se tornará a melhor guerreira que o reino já conheceu?





Os Contos de Fadas
Já não são tão Inocentes.

Acredito que pecaram feio no final dessa Sinopse, a última pergunta feita dá a entender o que ocorrerá ao fim do livro, mas enfim… Nunca havia lido um livro baseado no roteiro, obviamente que já resenhei livros que viraram filmes, mas o contrário, nunca.

Branca de Neve e o Caçador não foge, em quase momento algum, ao que se passa no filme, e como eu falei sobre ele AQUI acredito não haver necessidade de falar novamente, decidi apenas ressaltar os pontos que mais gostei no livro.

Em Branca de Neve e o Caçador vemos uma princesa guerreira, que não tem medo de lutar por seu povo. Mas em momentos ela tem o ar de dama… Ou melhor, algumas frescurites agudas. Mas, o que mais me encantou nesse livro foi, definitivamente, o Caçador. Vemos um lado do, totalmente obscuro, Eric. Pontos que não apreciamos no filme.

A obra é narrada na terceira pessoa, mas em cada capítulos temos a visão de um dos protagonistas da histórias, e isso, em momento algum, nos confunde. Sentimos a proporção da fixação de Finn por Branca de Neve, os anseios e medos de Ravenna e claro, a pureza de Branca de Neve. Mas também temos um lado mais amoroso do caçador, lado esse que ele esconde dos outros, e isso foi o que mais me encantou.

Com uma diagramação impecável, Branca de Neve e o Caçador traz uma leitura rápida e objetiva, com fatos que se passam em sequencias corridas, mas detalhadas. A história de uma princesa que se esconde por detrás de um escudo, escudo esse que irá salvar seu povo.

‘-Você tem de voltar! – ele gritou. Mal conseguia
ouvi-lo por causa do barulho das ondas.
-Eu dei minha palavra que estaria com eles! – Branca
de Neve falou. (…)’
Pág. 196

Vale a pena conferir!!

Nota 4/5.

Beijos 

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.