sobre livros e a vida

01/05/2013

Ta Na Estante… ‘As Violetas de Março’ #84

Heey gente, tudo bem ??

Já era para eu ter lhes trazido essa resenha a alguns dias, mas sabe quando você ler um livro e se encanta tanto com a história que não consegue explicá-la? Bem, isso foi o que aconteceu com As Violetas de Março, e agora eu vou contar a vocês o porque.

Livro: As Violetas de Março
Autora: Sarah Jio
Editora: Novo Conceito
Páginas: 299
Sinopse: Emily Taylor é uma mulher jovem e escritora de sucesso, mas não gosta muito de seu próprio livro. Também tem um casamento que parece ideal, no entanto ele acabará em divórcio.Sentindo que sua vida perdeu o propósito, Emily decide fazer as malas e passar um tempo em Bainbridge — a ilha onde morou quando menina — para tentar se reorganizar.
Enquanto busca esquecer o ex-marido e, ao mesmo tempo, arrumar material para um novo — e mais verdadeiro — livro, um antigo colega de escola e o namorado proibido da adolescência tornam-se seus companheiros frequentes. Entretanto, o melhor parceiro de Emily será um diário da década de 1940, encontrado no fundo de uma gaveta.
Com o diário em mãos, Emily sentirá o estranhamento e a comoção causados pela leitura de uma biografia misteriosa que envolve antigos habitantes da ilha e que tem muito a ver com sua própria história.
Assim como as violetas que desabrocham fora de estação para mostrar que tudo é possível, a vida de Emily Taylor poderá tomar um rumo improvável e cheio de possibilidades.



‘Um antigo diário com o poder de mudar tudo… se você tiver coragem de seguir seu coração.’

Quando um casamento acaba a primeira coisa em que se pensa é em recomeçar, pelo menos na maioria dos casos. Recomeçar a vida, refazer nossos sonhos, pensar mais em si próprio. É nesse estágio da vida que nos encontramos com Emily Wilson. Depois que terminar um casamento exemplar com Joel ela decide recomeçar… Procurar novas inspirações, conhecer novas pessoas e embarcar em novas histórias.
Autora de sucesso no passado, desde sua primeira obra lançada – a qual obteve um sucesso grandioso – Emily não tem mais inspiração para escrever, mas sente que deve por seus sentimentos no papel, então ela decide embarcar para Bainbridge Islan, no Estado de Washington. Lá vive sua ti Bee, com a qual ela sempre teve uma ótima relação. Emily acredita que a calma cidade interiorana lhe dará inspiração para voltar a escrever, mas ela não esperava encontrar uma história já pronta. Na verdade uma história que precisava ser reencontrada e, talvez até, revivida.
Um diário pode mudar a vida de muitas pessoas. É essa foi a conclusão que tive quando vi as mudanças que ocorreram na vida de Emily quando ela encontrou o diário de Esther. Mas a grande pergunta era… Quem é Esther? Esse é um dos grandes segredos que rondam a obra.
O livro ronda entre as descobertas que Emily faz sobre o passado de sua família e na reestruturação de sua vida pessoa. Amores antigos e novos amores… Ela não podia acreditar no quanto a sua vida parecia com a daquela estranha, a dona do diário.
Toda a história se passa em um mês, portanto, a cada manhã temos uma novidade para engrandecer o enredo e tornar a leitura ainda mais convidativas.  Os capítulos curtos nos fazem ler mais do que queremos, por vezes acabam nas partes mais tensas e isso nos obriga a ler o capítulo seguinte, como resistir a tentação? 
E o que dizer da diagramação? Nunca vi uma diagramação tão caprichada quando a desse livro. Encontrei alguns errinhos de revisão, nada que valha muito apena expôr. No todo, achei que a leitura foi super válida e adorei as lições que tirei dessa obra.
Quote
‘Eu estou chorando finalmente. Havia tanta coisa que eu queria contar a ele, tanto que eu queria dizer, mas aquilo poderia esperar. Tudo o que eu sabia era que havia lágrimas em meus olhos naquele instante, lágrimas enormes, e elas rolaram por meu rosto com uma ferocidade que eu não havia imaginado possuir. A cada gota eu me sentia mais leve, mais feliz, mais inteira.’
Página 298
Participe do Top Comentarista, clique aqui e preencha o formulário 🙂

‘Ele encontrou O Milk Shake mais vendido do mundo.’

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.