sobre livros e a vida

25/11/2013

Tá Na Estante :: ‘Amor Contra o Tempo’ #159

Oi, gente. Tudo bem?

     Hoje trouxe pra vocês a resenha do livro que foi minha melhor leitura do mês de Janeiro. Sim, janeiro. Como a continuação sai esse mês, resolvi trazer a resenha do primeiro volume antes de resenhar o segundo. Faz sentido, não? Vamos conferir?!

  Livro: Amor Contra o Tempo
Série: Hourglass
Autora: Myra McEntire
Editora: Galera
Páginas: 368

Sinopse: Emerson Cole sempre achou que algo estava errado com ela. Quando passou a ver pessoas deslocadas da realidade – que eram, na verdade, projeções do passado – e que, ao tentar tocá-las, elas desapareciam como fumaça, Em teve certeza. E então vieram os remédios, a depressão, o colégio interno. Agora que seu período no internato chegou ao fim e ela está de volta ao lar, Emerson vê sua sensação de paz prestes a desmoronar. Alguns fantasmas não estão mais desaparecendo com um simples toque. E com a chegada de Michael Weaver, o consultor de uma misteriosa organização que promete ajudá-la a se libertar dessa condição, um simples toque poderá condicioná-la a algo ainda mais perigoso: a paixão.

Sessenta minutos para reescrever o passado



O livro conta a história de Emerson, uma menina de 17 anos que, pouco antes da morte de seus pais há 4 anos, começou a ver “fantasmas”.
Quando descobre sobre o falecimento dos pais, a menina surta e é internada em uma clínica psiquiátrica, perdendo a bolsa que possuía em um colégio interno. Ao sair da clínica, Em é obrigada a morar com seu irmão e sua cunhada.
Quase dopada de tanto antidepressivo, a menina não vê mais as aparições, até que decide parar de tomar os remédios. A partir daí, a situação só piora. Esses fantasmas são seres do passado, sempre usando roupas características de épocas antigas.
O irmão de Em, Thomas, tenta fazer de tudo para ajudar. Em uma tentativa desesperada ele contrata Michael, que trabalha para uma instituição chamada Hourglass. Michael parece saber mais sobre a situação de Em do que deixa transparecer. O problema é quando os dois se conhecem, uma relação se inicia. Não entre amigos ou parceiros, nem nada do tipo. Eles se apaixonam.
O sentimento entre os dois é imenso e os dois parecem ter uma ligação muito difícil de explicar. Porém, Michael parece esconder muitas coisas e alguns de seus segredos fazem com que Em fique receosa em iniciar algo com ele.
Quando li sobre esse livro, pensei que seria mais uma história sobre a menina que vê fantasmas e fica louca, mas me surpreendi. O livro fala sobre viagem no tempo, ou simplesmente mudar o passado para melhorar o futuro.
Ele não fala somente sobre visões, e sim, sobre a possibilidade de uma pessoa voltar ao passado e mudar a sua vida, e/ou o destino de outras pessoas. Esse primeiro volume da série foi uma grande estréia da autora. O enredo é ótimo e a narrativa em primeira pessoa ajudou muito a entrar no universo proposto por Myra e a entender as confusões de Emerson.
O único problema é o famoso clichê abordado no relacionamento do casal principal. Sim, temos algo que pode vir a se tornar um triângulo amoroso, mas deve ser mais abordado depois. Além de Michael, somos apresentados a Kalleb, que por sinal é o melhor amigo de Michael. Kalleb também tem sua importância e também tem seu dom, mas acho que não convém contar aqui. Acho que tenho que me acostumar com isso, histórias sem clichê são bem raras ultimamente. O bom é que isso não desmereceu em nada a leitura.
Os protagonistas foram bem caracterizados e todos os personagens tiveram sua importância no decorrer da narrativa. Não teve nenhum personagem figurante, daqueles que só entram na história, fazem uma ponta e somem e que não acrescentam em nada na história. O enredo foi muito bem construído, todas as perguntas foram respondidas e todas as pontas foram fechadas.
A continuação, Tempo em Fúria, saiu no mês passado e é pelo ponto de vista de Kalleb.
***
Essa postagem está concorrendo ao TOP COMENTARISTA.
Clique AQUI e participe.

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.