sobre livros e a vida

18/09/2013

Ta Na Estante… ‘Além do Céu e do Inferno’ #129

Heey gente, tudo bem??

Cris veio dar o ar da graça por aqui novamente, esperamos e curtam essa segunda resenha dela… Ficou compridinha, mas vale a pena 🙂

***
Serei sincera, quando minha amiga doida linda e maravilhosa disse que tinha o livro perfeito para mim quase caí de emoção, mas essa emoção foi minguando quando li o primeiro capítulo de Além do Céu e do Inferno, com a Kelly insistindo pra Natalie sair e tudo o mais porém ao decorrer das páginas a emoção foi reacendendo, a paixão crescendo e quase tive um piripaque no final do livro, queria imediatamente o segundo! E sim, descobri que quando se trata de mim, tem uma pessoinha aqui que sabe o que é melhor para mim em muitos  aspectos, né? O que seria da minha chatice sem você Coisa? (Barbara se entrometendo na resenha de Cris, Obrigada amiga :D).

Livro: Além do Céu e do Inferno
Autor: Danilo Vecchi
Editora: Novo Século
Páginas: 456
Sinopse: Natalie Zeniek nunca imaginou que, pouco antes de completar dezoito anos, teria sua vida completamente mudada. Após um incidente, dons sobrenaturais começaram a fazer parte da sua rotina, como o de enxergar os anjos e demônios que estavam em Polsher. O que Natalie não sabia é que o contato com um desses seres, Carsten, um jovem demônio caçador de anjos, que chamava atenção pela sua beleza, traria consequências irreparáveis, que afetaria sua família e todos que estavam a sua volta. Estar entre as forças do bem e do mal, era o seu último desejo, mesmo que seu coração falasse mais alto, e que sua própria vida estivesse em perigo, ela estava sendo guiada pelo desejo do seu coração. Em pouco tempo, Natalie se viu no meio de uma guerra que durava mais de 400 anos, onde anjos e arcanjos a protegiam, seres da escuridão a feriam e um demônio, que nem mesmo sabia o significado desse sentimento, a amava. Sem respostas sobre o que estava acontecendo, e até mesmo sobre o que ela era, Natalie via sua vida tomar um rumo diferente daquilo que planejou, talvez por consequências de suas escolhas, ou apenas por um propósito maior, escrito no mundo celeste. Esta história é o início de uma saga, que mostra que onde existe amor de verdade, nem mesmo o coração mais negro e cheio de maldade prevalece, nem que para isso, esse amor precise ir além do céu e do inferno. 

Natalie Zeniek é o tipo de garota “certinha” que nunca foi vaidosa ou ambiciosa, que dá valor a família e faz de tudo para proteger e ajudar quem ama. Será ela capaz de amar verdadeiramente Carsten, alguém que vai contra os seus princípios.

A história começa com um intrigante prólogo na cidade de Amber, onde acontece um sacrifício, um nascimento a partir desse sacrifício, uma seita, anjos e demônios e por fim um incêndio proposital deixando apenar um sobrevivente para espalhar a notícia.

Natalie é jovem que mora na cidade de Polsher(que mais tarde descobri que ela é a antiga Amber), completa 18 anos no decorrer do livro, acabou de se formar no ensino médio e mora com sua mãe Dorah e seu irmão Gabriel (um mistério cerca esses dois), ela tem sua melhor amiga Kelly Golpher(que é filha do prefeito, fútil aparentemente mas é muito fofa e me cativou em todo o livro), a amizade das duas é encantadora, cativante, sólida, sem segredos difícil de se encontrar atualmente. A história começa quando Natalie vai a uma lojinha no posto de gasolina comprar água e por acaso vê uma cena chocante, um cara matando um homem que tem asas e uma moça e um jovem assistindo, achou que estava louca porque ninguém mais viu somente ela.

Para se tornar independente Natalie decide que quer começar a trabalhar então com a ajuda do namorado de Kelly, Dalton consegue um trabalho em um bar em que o dono era amigo dele. As coisas começam a se ajeitar novamente na vida de Natalie após o incidente no posto, mas ela começa a ter sonhos estranhos, a ouvir vozes e a sensação de quem alguém a observa. Então ela descobre que pode ver anjos e demônios e conversar com pessoas que já partiram dessa pra melhor. As coisas ficam mais confusas ainda com a aproximação de Carsten, o homem que ela viu matando o anjo. E é incrível como ela agüenta essa mudança drástica sozinha, para não afetar quem ama e para não acharem que ela está enlouquecendo.

Alguns demônios descobrem que ela consegue vê-los, precisamente, Katherine e Victor (e Larxen), enciúmados fazem de tudo para estragar, ferir e até matar Natalie ou alguém muito próximo a ela, inclusive eles capturam Gabriel, e até agora estou curiosa, onde diabos foi parar Gabriel. Porque desse ciúme galera? Porque Carsten(o demônio gatão, que descobre mais tarde que tem vestígio de um coração) a se apaixonar por Natalie, e a rever seu trabalho como ser das trevas. Sim, temos aqui um demônio com crise de identidade. Carsten e Natalie passam a se ver secretamente, ambos sabem que é errado, que tem que ficar separados, mas se sentem diferentes, como se fosse errado ficarem separados.

Uma guerra entre seres do céu e das trevas se aproxima e Natalie e Carsten estão bem no meio dela. Mesmo sendo protegidos por anjos e arcanjos(notem que os anjos e arcanjos também estão protegendo o Carsten, um demônio). E então, batalhas, na floresta, no jardim botânico, na igreja, Katherine e Natalie sendo mortas e ressuscitadas. Uma jornada alucinante.

Danilo Vecchi, parabéns, Além do Céu e do Inferno é apaixonante. O livro é totalmente empolgante, cativante, encantador e ah Danilo preciso urgentemente de Exodus(o segundo da série), a leitura é fluida, boa, mas nos primeiros capítulos as narrativas caem na mesmice, algumas chegam até ser vagas, com um pouquinho de erros na escrita aqui e ali, tem algumas frases repetidas várias vezes, o que fica chatinho, e também algumas expressões que não precisam ser ressaltadas pois não contribuem(também não atrapalham) em nada.

Os personagens secundários, os misteriosos Nick e Kyle, que aparecem e somem nas melhores partes do livro, deixando uma pitada de quero mais. Uma anja que se encanta por um humano, um chefe aparentemente durão, mas compreensível e simpático. Ah, as mortes, muitas, então não se apeguem aos personagens, difícil eu sei.

E quando achamos que vai ocorrer tudo bem para Natalie e Carsten, quando finalmente estamos soltando a respiração… Um acontecimento bombástico tira novamente o nosso ar. Serão eles capazes de ultrapassar as barreiras além do céu e do inferno em nome do amor?

Que venha Exodus!

***
Essa postagem está concorrendo ao TOP COMENTARISTA
Clique AQUI e participe.

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.