sobre livros e a vida

15/09/2012

Ta Na Estante… ‘Admeto – O Globo do Poder’ #37

Heeey gente, tudo bem?

Hoje eu trago mais uma resenha para vocês õ/. Tem muitas aqui ainda pendentes, mas para não liberar tudo junto vou fazer umas três por semana, pode ser?? Então, o escolhido da vez é Admeto, livro de parceria com os autores Aline e Valmir. Vamos que vamos !!

Livro: Admeto – O Globo do Poder
Autores:Aline F. Traldi e Valmir Junior
Editora:Novo Século
Páginas:135
Onde Comprar: Livraria Saraiva 
Sinopse: Ele esconde um misterioso poder, tão grandioso que até você se interessará. Mas cuidado, pois por trás da ganância sempre há alguma coisa que poderá ser perdida. A ânsia por poder não só nos leva por um caminho cheio de armadilhas como também para a destruição de tudo o que nos cerca.

Até que ponto chega a ambição humana.

Admeto – O Globo do poder traz a história de Danton, um jovem gênio que encontra uma escrita Maia e decide procurar mais sobre ela. Descobre que essa escrita o levará a um globo, globo esse que tem poderes extraordinários. Mas não é apenas Danton que está a procura desse globo, duas máfias Japonesas – Dark Corp e Yakuza – também querem se aproveitar desse magnífico globo, e vem em Danton a única forma de encontrar. A curiosidade do rapaz acaba por tornar sua vida uma loucura, e agora ele é o alvo das mais perigosas máfias do mundo.

O livro conta com uma ficção para lá de magnífica, uma história que se passa em todos os cantos do globo, com momentos de tensão e apreensão, uma trama que tinha tudo para dar certo não fosse a narrativa. Acredito que, por ser o primeiro livro de Aline e Valmir eles ainda não se encontraram no contexto da história, nem decidiram a melhor forma de narrá-las. O que torna a leitura um tanto-quanto cansativa. Muitos detalhes poderiam ser mais aprofundados, e ficaram bem supérfluos.

Me senti incomodada com a forma como o Danton se livrava das enrascadas, em momento algum ele se viu perdido, para tudo se encontrava uma solução – por mais absurda que fosse. Ao meu ver, essa ficção deveria ter sido escrita em 600 páginas, ou talvez até dividida em dois livros. Se bobeasse daria um ótimo filme. Realmente, a ideia é esplêndida, uma pena que a narrativa e a provável pressa dos autores deixaram a história voando no nada. E as 135 que, para mim, seriam bem prazerosas – por ser meu gênero literário favorito, acabou por se tornar cansativa.

Apreciei a melhora da narrativa ao fim do livro, e a mensagem que o mesmo passou. Mas, realmente, ficaria bem mais feliz se fosse publicada uma segunda edição desse livro um pouco mais grossa e detalhada. De forma alguma deixo de recomendar Admeto – O Globo do poder, mas de antemão aviso que deverão ter paciência para com o livro.

“Muitas pessoas acabam entrando para o mau caminho
por curiosidade e acabam não conseguindo sair, mas mesmo assim
não as culpo, é a carne humana, desde a primeira tentação
o ser humano tem agido assim, somos realmente muito fracos e influenciáveis.”

Beijos

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.