sobre livros e a vida

18/12/2020

Sua Alteza Real, de Rachel Hawkins

Amelia Quint tinha o sonho de estudar na Escócia e até mesmo foi aceita na Gregorstoun, uma escola renomada das Terras Altas que teria sua primeira turma feminina naquele ano. Porém, quando Jude, sua melhor amiga/crush aceita suas investidas, Millie acha que uma mudança de país está fora de cogitação… isso até Jude partir seu coração e voltar para o ex-namorado.

Determinada a realizar seu sonho e conseguir uma mudança de ares, Millie transforma o sonho de ir para Gregorstoun em um objetivo. Ela é uma aluna incrível e não demora a conseguir uma bolsa de estudos para a escola, com tudo pago. Agora, além de poder curar seu coração partido a jovem fará história, integrando a primeira turma feminina da escola.

Millie tinha a intenção de focar nos estudos e deixar seus sentimentos de lado. Ela só não contava com uma coisa: sua nova colega de quarto. O primeiro encontro das duas não foi dos melhores, quando Millie percebeu que a jovem era mimada e arrogante – além de ser linda de morrer. Mas depois que a garota entende que a colega é ninguém menos que Flora, princesa da Escócia, as coisas só pioram.

Flora está estudando em Gregorstoun por pura pressão da família e seu maior desejo é ser expulsa de lá, não importando os meios para atingir este fim. Seus planos mirabolantes muitas vezes envolvem a pobre Millie e não demora para que a relação de repulsa entre elas se transforme em um laço de amizade… e até algo mais.

Quando Millie percebe os sentimentos que Flora desperta nela, começa a se questionar se deve investir na nova amiga ou deixar tudo de lado, mantendo apenas uma amizade. Estará ela disposta a se entregar a alguém novamente, depois de tudo que aconteceu com Jude? Garanto que esta escolha não será nada fácil, ainda mais quando Flora também parece interessada nela…

Querem saber o que vai acontecer? Então não deixem de ler!

***

Como Sobreviver a Realeza foi uma leitura muito gostosinha que fiz esse ano e eu estava extremamente ansioso pela leitura da continuação. Então, eis que a editora Alt surge com o lançamento de Sua Alteza Real e eu corro para desbravar estas páginas. O livro era super conceituado lá fora e minhas expectativas estavam  no alto. E é claro que não me decepcionei, muito pelo contrário.

A escrita de Rachel Hawkins segue fluida e envolvente. Iniciei a leitura e só consegui largar na última página. Além da imersão na trama e da excelente descrição das Terras Altas, que faz com que a gente se sinta realmente lá, Rachel criou personagens incríveis, o que só deixou mais fácil a conexão com eles. De verdade, é impossível você não gostar de alguém, mesmo dos coadjuvantes.

Flora fez sua aparição em Como Sobreviver a Realeza e eu queria muito saber mais sobre ela. Foi muito bom perceber que eu estava certo na minha primeira impressão, de que por trás daquela garota rebelde e audaz existia uma garota incompreendida com um bom coração. Já Millie foi tudo pra mim. Eu admirei sua garra em atravessar o país em busca de uma educação melhor, mesmo que os motivos para isso não tenham sido os mais nobres.

A relação de Millie e Flora foi desenvolvida na medida certa, mas foi o que não me deixou dar cinco estrelas para o livro. Achei que Rachel repetiu a fórmula do primeiro livro, nessa coisa de ódio que vira amor. É um clichê que os fãs de romance como eu AMAM, mas não precisava ser assim nos dois livros da série. Acho que a autora poderia ter encontrado outros meios de fazer esse amor acontecer.

O final do livro foi lindo. Quando o clímax aconteceu, eu fiquei roendo as unhas de ansiedade, pois faltavam poucas páginas para a história acabar e o ponto mais importante ainda precisava ser resolvido. Porém, mais uma vez Rachel me surpreendeu e fechou a trama com um belo desfecho, me arrancando até uma ou outra lágrima.

Em resumo, Sua Alteza Real é um romance sáfico incrível, com personagens cativantes, cenários belíssimos e passagens de tirar o fôlego. Sem sombra de dúvidas eu recomendo esta história a todos, assim como o primeiro volume. De verdade, se joguem! Vale muito a pena.

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.