sobre livros e a vida

26/12/2021

Reticências, de Solaine Chioro

Quando @caradaprefeitura aceitou um trabalho como freelancer para a prefeitura da cidade onde mora, mal sabia ele que sua vida estava prestes a mudar. Foi através desse job que ele conheceu a @vidaspretas e desde então os dois conversam todos os dias pelo Instagram, mas um não sabe a real identidade do outro.  Contudo, isso não impede que seus corações palpitem sempre que o outro manda mensagem.

Com o objetivo de enriquecer seu currículo, Davi aceitou um trabalho temporário na Eskina, uma das maiores agências de publicidade do estado. É lá que ele vai conhecer Joana, uma garota forte e imponente, que fará seu coração palpitar um pouco mais forte. Porém, a relação dos dois não é nada tranquila, ainda mais com uma sucessão de acasos os colocando em lados opostos.

O que nenhum deles sabe é que seus novos desafetos no trabalho também são as pessoas que lhe trazem paz e sossego quando trocam algumas poucas palavras. Sim, Davi é o @caradaprefeitura e Joana é a @vidaspretas. Como essa história vai acabar? Só lendo para saber!

Solaine Chioro se tornou uma queridinha assim que terminei a leitura de Reticências. Com uma narrativa fluida e bem construída, personagens interessantes e uma boa dose de representatividade, seu livro de estreia já se tornou um fenômeno. Fiquei encantado por essa história desde a primeira página e não consegui largar o livro até termina-lo.

Confesso que sou um grande fã da temática “enemies to lovers” e esse livro é uma excelente representação disso. Ver Davi e Joana se tratando feito gato e rato rendeu momentos bem interessantes, pois era notável que por trás de tudo aquilo os dois se reconheciam, mesmo que não diretamente. Torci muito para esse casal acontecer.

Reticências é uma leitura rápida e gostosa de se fazer e eu com certeza recomendo a leitura a todos. Tenho certeza que vocês vão terminar o livro com um quentinho no coração assim como eu.

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.