sobre livros e a vida

04/04/2021

Pelo Amor de Cassandra, de Lisa Kleypas

Se pedissem para Cassandra determinar o que a levou à uma crise de choro, dificilmente ela conseguiria. Sua irmã gêmea, que jurou nunca se casar, acabou de partir ao lado do marido. Assim como todos os Ravenels, ela havia se apaixonado. Em sua primeira temporada Cassandra conheceu muitos cavalheiros belos e respeitáveis, mas nenhum deles havia prendido a sua atenção. Ela é uma romântica, fã de Jane Auten e Júlio Verne, mas também muito pé no chão. Quando pensava em um futuro marido, sua única exigência era que fosse alguém por quem pudesse se apaixonar.

O magnata Tom Severin está conquistando o mundo. Seu trabalho o tornou rico e o dinheiro o tornou poderoso. Mesmo que a alta sociedade não o considere um cavalheiro, nada pode se interpor entre ele e o que ele deseja ter. Inusitadamente, ele descobriu que ter tudo não é sinônimo de ser completo. Quando Tom decide que precisa de uma esposa, ele a escolhe por sua beleza e conveniência. Uma decisão prática, como tudo na sua vida. Mas o que a princípio lhe pareceu uma boa opção, se mostra improvável de acontecer, já que a dama lhe pediu a única coisa que ele não pode dar: seu coração.

Esse improvável casal tem consciência de que não darão certo juntos e é curioso ver que nenhum deles corre atrás do outro. Eles se reencontram em vários momentos, já que frequentam o mesmo círculo social e Tom é um velho amigo de Devon e West – que estão longe de aprovar esse relacionamento. Então o romance acontece aos poucos e precisa de uma ajudinha externa para decolar.

Depois de tantos livros vivendo as sombras de Pandora, Cassandra teve o destaque que merecia. Acho que foi o livro mais romântico da série! Adorei as referências aos livros clássicos e também a chance de conhecer sob um outro ponto de vista, um personagem que foi odiado nos livros anteriores.

Mas para quem achou que essa era a despedida da série, o sétimo livro já foi divulgado. A protagonista será Meritt, filha da Lilian e do Conde de Westciff de Era uma vez no Outono. Agora, que ligação ela terá com os Ravenels? Só vamos descobrir depois de ler.

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.