sobre livros e a vida

12/03/2022

Os Similares, de Rebecca Hanover

A Academia Darkwood é uma das melhores e mais avançadas escolas dos Estados Unidos. Um novo ano letivo está para iniciar e com ele o diretor anunciou uma surpresa. Neste novo ano, os Similares foram convidados para estudarem em Darkwood. Eles não são jovens comuns, são clones criados a partir do DNA de outros seis alunos. Como será ver esses clones estudando ao lado de seus originais?

Emmaline Chance está pouco se importando com a chegada dos novos alunos. Seu mundo acabou a partir do momento que ela encontrou o corpo de seu melhor amigo, Oliver, durante as férias de verão. Mas quando ela conhece Levi, que é uma cópia exata de Oliver, ela sabe que o evitar não será fácil.

A partir disso, Emma se verá presa em uma trama de conflitos, segredos e questões políticas, envolvendo os Similares, seu criador e seu passado. Aos poucos, a garota vai perceber que Darkwood esconde coisas sombrias e que os clones podem estar em perigo, assim como ela mesma.

***

Desde que a Alt anunciou o lançamento de Os Similares, eu fiquei extremamente empolgado para conhecer essa narrativa. Adoro histórias que envolvem clones e essa parecia ter todos os elementos que me satisfariam. Após concluir a leitura, percebi que o livro não era nada do que eu imaginava, mas ainda assim gostei muito da história.

A escrita de Rebecca Hanover é muito fluida. Eu comecei a leitura sem pretensão de me estender e quando me dei por conta já tinha lido mais da metade do livro. Sabe aquele clichezão, onde você consegue adivinhar cada um dos plots? É isso que Os Similares representou pra mim, mas mesmo “sabendo” tudo eu fiquei apaixonado pela história. Aquele guilty pleasure.

Achei os personagens muito bem construídos. Emma é uma protagonista bem cativante, consegui sentir o mesmo que ela sentia, através de sua narrativa em primeira pessoa. A forma como ela defende Os Similares, mesmo tendo seus problemas com Levi, é admirável.

O desfecho foi bem interessante. Acho que Hanover soube como encerrar a história de uma maneira que deixasse um bom gancho para a continuação, que já não vejo a hora de ser lançada aqui no Brasil. Eu recomendo sim a história, mas já fica o alerta para não esperarem muito da obra.

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.