sobre livros e a vida

07/11/2022

Os Santos, de Stiles, Breitweiser, Baron & Rosado

Jean Marc LaPointe é um conhecido arqueólogo que faz grande sucesso nas redes sociais, sendo patrocinado por grandes marcas e ganhando novos seguidores a cada dia. Contudo, dentro da profissão, ele não é levado muito a sério, pois seus colegas acham que tudo que ele faz é para chamar atenção e gerar engajamento.

LaPointe é convocado para um novo trabalho e busca ajuda de alguns aliados, mas logo descobre que este projeto não deveria ter sido iniciado. Após um atentado quase tirar sua vida, o homem percebe que pessoas perigosas estão em seu encalço, querendo usar de seus dons para encontrar um artefato que pode ajudar a controlar o futuro.

Agora, LaPointe é considerado um criminoso e está sendo procurado por todo o mundo, assim como aqueles que o ajudaram. Ele está correndo perigo e precisará usar de todas as artimanhas se quiser desvendar o mistério que se envolveu e ainda sair disso tudo com vida.

Querem saber o que vai acontecer? Então não deixem de ler!

***

Os Santos é o mais recente lançamento da Poseidon, o selo de quadrinhos da Faro Editorial. Depois de ter meu primeiro contato com a editora através de Galo de Briga, estava bem ansioso pelos próximos lançamentos e Os Santos parecia que tinha tudo para me agradar. E eu não estava errado!

Com traços simples, mas bem elaborados, a obra vai acompanhar o já famoso Jean Marc LaPointe em sua nova aventura. Este primeiro volume é uma história bem introdutória, tanto para apresentar o personagem principal quanto a organização secreta que deseja destruí-lo.

A obra possui pouco mais de 50 páginas e acontece muita coisa neste curto intervalo de tempo. Confesso que em certos momentos tive que voltar alguns quadros para conseguir me situar no que estava acontecendo, já que são muitos personagens para se familiarizar, mas consegui entender bem o contexto geral do livro.

Em meio a conspirações, segredos e intrigas, LaPointe conseguiu mostrar grande parte do seu potencial, tal qual um Indiana Jones do mundo moderno. Apesar da pose de arrogante, é notável o fascínio e cuidado que ele tem por culturas antigas e o quanto ele quer protegê-las de quem não tem o mesmo objetivo.

Tão rápido como começa a história termina, com um baita gancho para a continuação. Estou bem ansioso para o próximo volume e espero que a Poseidon o traga para nós o mais rápido possível. Vale muito a pena essa leitura!


Livro:
Os Santos
Autores: Stiles, Breitweiser, Baron & Rosado
Editora: Poseidon
Páginas: 56
Sinopse: À beira de uma descoberta que reescreveria a história da humanidade, o arqueólogo Jean Marc LaPointe se encontra na mira de conspiradores sombrios que farão de tudo para manter seus segredos ocultos. LaPointe, agora um fugitivo internacional, sem ter para onde fugir, é recrutado por uma sociedade secreta encarregada de salvar o mundo de uma antiga ameaça e guardar descobertas terríveis demais para serem conhecidas.

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.