sobre livros e a vida

09/08/2021

Onde Mora o Coração, de Jill Shalvis

Willa é a proprietária do pet shop Companhia do Latido. Uma moça bem-sucedida de coração puro que está sempre pronta para estender a mão a quem precisa. Sua vida profissional está a mil maravilhas, porém o lado pessoal está bem aquém. Desiludida do amor após sofrer vários abandonos em diversos aspectos de sua vida, Willa se fecha emocionalmente e decide não amar novamente.

Keane, outro jovem em destaque profissional, ganha a vida como construtor e reparador de grandes propriedades. Não costuma se apegar a nada nem a ninguém, pois a vida também já lhe deu vários golpes. Ao se ver obrigado a cuidar da gata de sua tia-avó procura por uma especialista no assunto e assim reencontra Willa.

Isso mesmo, reencontra! Quem diria que uma gata maluca reaproximaria uma garota de seu crush da escola! Ele não faz a mínima ideia de quem seja a proprietária da loja de animais, mas Willa sabe exatamente quem ele é… Alguém que, no passado, partiu seu coração. Ela não parece feliz com o reencontro… Pensa que ainda o odeia e o fato de Keane não se lembrar dela torna tudo mais irritante.

O que fazer quando dois adultos deixam de investir em relações, pois não acreditam serem capazes de se apaixonar ou encontrar a pessoa certa e assim desistem do amor?

Nesse momento os amigos demonstram o real sentido de uma amizade. Lutam, insistem, tentam de todas as maneiras aproximá-los e fazer com que haja uma segunda chance, que haja perdão, e principalmente, entendimento sobre o por quê de tal fato do passado ter acontecido e qual a proporção dele.

Devo concordar com as palavras escritas na sinopse, pois de fato é uma história divertida, emocionante, reconfortante e apaixonante que rendeu muitas risadas e reflexões sobre quais escolhas valem a pena e sobre como podemos evitar o olhar viciado que sabota as oportunidades e, especialmente, aceitar a sorte quando ela aparece.

Uma escrita cativante, personagens muito possíveis de existirem de fato e algumas cenas picantes, afinal um romance entre pessoas que haviam desistido do amor são impelidos a amar loucamente agora!

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.